A inesperada Previsão...

Numa manhã fria, banhada pela chuva fina...Maria se vestia e arrumava os cabelos que delineavam sua cintura, negros como a noite contrastando com sua pele alva...ela decidira visitar uma amiga que a muito não via, pois seu filho no colo, uma criança de 3 anos que com ela muito parecia.

Chegando a casa de sua amiga num bairro distante, adentrou o quintal até chegar a porta.Bateu!!

Quem a recebeu foi a filha de sua amiga, a convidou para entrar, Maria então se sentou no sofá com seu filho sentado sobre suas pernas, e Célia se aproximou, cumprimentou sua amiga, se sentou e começaram a conversar.

Célia sentia que havia algo acontecendo, pois os olhos da amiga refletiam a tristeza escondida, a amiga não sorria com tanta facilidade, querendo esconder o que a afligia.

Mas de repente Maria percebeu que sua amiga Célia se calou, os olhos ficaram esbugalhados, inertes aos movimentos e subitamente um barulho estranho ela fazia remexendo o corpo inteiro, Maria não entendia o que estava acontecendo, e uma voz rouca e envelhecida saia da boca de sua amiga:

___Minha Filha, eu bem sei dos teus tormentos, tudo que vens sofrendo, lhe acompanho a muito tempo...Mas eis que chegará a hora de todo seu sofrimento passar, quando acabares este teu casamento que tanto te faz chorar...Este homem(seu marido) tem um jeito rude de amar, mas não é homem de pelo amor deixar se aprisionar...Um homem desprendido sem raízes fincadas, nunca ele irá mudar....sei que agora não irás acreditar mas chegará o dia que esse amor que arde em seu peito se acabará.

___Está próximo o dia que deles enjoará, esse casamento vais abandonar!

Completamente assustada Maria ouvia as palavras ditas, desacreditando que este dia chegaria em que seu amor morreria.

___E eu ainda lhe digo minha filha, que passado um tempo você conhecerá outro homem bem mais velho quem muito lhe amará e você a ele, este homem o vejo com um uniforme a trabalhar, ele te fará muito feliz, mas não tardará e dessa vida ele irá. Te deixará bem de vida quando deste mundo partir.

Murmurando bem baixinho uma prece fez à Deus por Maria que iluminasse os seus caminhos e lhe acolhesse em seus braços com todo o carinho, nos momentos que ainda se sucederiam...que o filho e ela a protegesse dos males que ainda virá. Terminando a oração olhou nos olhos de Maria que se desfaziam em lágrimas disse:

___Minha filha sua estrela tem tanto brilho, que nada nem ninguém pode apagar, sua sorte chegará não desanime que um futuro lindo está a ti prometido e confiado....mudanças na sua vida ocorrerá, quando acontecer se lembrarás destas palavras que este preto velho lhe lança, e saberás que sempre estive contigo, um anjo amigo sempre a lhe ajudar.

Maria se levantou e foi embora e se passaram muitos anos, os sofrimentos não tiveram alentos, até que um dia Maria resolveu que a tristeza não mais queria, que chegara a hora de dar um basta.

Pela madrugada esperou seu marido, as horas passavam e nada...lá pelas duas horas da manhã ele chegou, ela esperou que ele se ajeitasse e o chamou para conversar na sala.Sentaram no sofá e ela disse:

___ Eu preciso fazer algo que muito me custou, mas assim não dá mais pra continuar, você não está feliz, nem eu muito menos o nosso filho, chegou a hora desse casamento acabar, como faremos?

O marido esbravejou, entregando-se aos erros,e Maria serena lhe disse:

___ Não me interessa os erros que cometeu, seu arrependimento nada mudará, todos os atos geram consequencias agora você terá que aceitar, contigo não quero mais continuar

Ele então a disse que não a deixaria, que tinha gente querendo fazer intriga.

___Então Maria se levantou foi ao quarto pegou todas as roupas que a ela pertenciam e as do filho, ligou para o pai pedindo que a viesse buscar. Enquanto esperava seu pai chegar, ela foi catando seus pertences sobre o olhar do marido que não acreditava no que estava acontecendo, e lhe perguntava repetidas vezes se era isso que ela realmente queria.

Maria nada respondia, quando seu pai chegou colocou a trouxa no carro, sem olhar para trás foi embora decidida...era o fim de uma amor bandido...Enquanto o carro ia de sua casa se afastando olhando o céu com lágrimas saltando os olhos, lembrou das palavras daquele preto velho...a previsão se realizava...

Acabará naquele instante um capitulo longo de sua vida, para dar inicio a outros tantos...

Enterrou o passado amor, se decompondo, cicatrizando as feridas permaneceu até que seu coração estivesse novamente disposto.

A primeira parte da previsão se fazia, será que o restante também vai se cumprir?

Este é um outro capítulo, que Maria ainda irá descobrir!

Fernanda Mothé Pipas
Enviado por Fernanda Mothé Pipas em 11/08/2009
Reeditado em 16/08/2009
Código do texto: T1748600
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.