Amizade para a vida toda

"Me digas com quem tú andas, que eu te direi quem és.", essa é uma frase bem conhecida. Todos já ouvimos falar em algum momento de nossas vidas. Mas será verdade? Podemos traçar uma pessoa como ela é somente por andar com alguém? Se um alguém ter um amigo drogado, não quer dizer que esse alguém também seja; ou se for amigo de um religioso, esse alguém não pode ser considerado um santo. Pois bem, Susan não se encaixava nessa frase.

Susan era filha de gerente de mercado, e sua mãe era dona de casa e trabalhava voluntáriamente no asilo. Susan tinha uma vida boa. Ela tinha uma amiga, sua melhor amiga, Rita. Enquanto Susan era de família classe média, Rita era de família de classe baixa; só tinha o irmão e a mãe, que era doente.

Elas eram amigas de escola; as duas sempre iam juntas para à escola. Mas, mesmo sendo amigas de escola, eram melhores amigas contavam sempre tudo, ou quase tudo.

Certa vez, Susan ao caminhar pela rua encontra com Rita, mas ela não vai cumprimenta-lá, ela vai segui-lá para descobrir aonde Rita mora. Então o faz e descobre. Logo ela decidi ir fazer uma surpresa a Rita: Ir visitar a amiga.

No mesmo dia de noite, ela vai à casa da amiga. Descendo a rua, Susan vê ela na esquina parada conversando com um rapaz. ela atravessa a rua e grita:

_ RITA! RITA!

Rita ouve a amiga chamar, e olha para trás e a vê se aproximando. Então ela cochicha algo para o rapaz e vai ao encontro da amiga.

_ O que você faz aqui? Essas horas? Como sabe onde eu moro?

_ Vim fazer uma visita, não é tão tarde, e tenho meus meios.- disse com um sorriso no rosto.- Mas, quem é esse rapaz? Seu namorado? Você está namorando e não me contou?

_ Não é nada disso, Susan...

_ Então quem é ele?

_ Bem... Um amigo...

_ Ótimo! Adoro conhecer novas pessoas! Não vai me apresentar?

_ Não...

_ Ora essa, porque? Deve ter um algo mais além de amizade, e você não quer me contar, né?

_ Nada disso, é que... Bem....

_ Se você não vai me apresentar... Eu mesma me apresento.

Indo em direção ao rapaz, estendendo-lhe a mão e dizendo:

_ Prazer, sou Susan! Amiga de Rita!

_ Susan?!- disse o rapaz um tanto assustado.

_ Sim, e o senhor?

_ Você é amiga de Rita?

_ Sim eu sou, e você quem é?

_ Bem... Eu sou um amigo dela.

_ Agora que estão apresentados... Susan poderia voltar outro dia?- disse Rita um tanto nervosa.

Susan a olhou, deu um sorrisinho de canto dizendo:

_ Vou deixar vocês a sós.

Subindo a rua, Susan deixa os dois sozinhos. Ela dá uma olhada para trás e vê a amiga entrando no carro daquele rapaz.

No dia seguinte, as duas amigas se encontram na escola.

_ Quero detalhes!- diz Susan.

_ Que detalhes?- diz Rita.

_ Aii, ' que detalhes '... Como foi a noite ontem?

_ Susan...

_ Como se conheceram?

_ Susan eu...

_ Seus pais já sabem?

_ SUSAN! Espere, esqueça. Não volte mais lá.

_ Porque? Não gosta de mim é?

_ Nada disso. Você é minha melhor amiga... É só que tem certas coisas que eu não quero que você saiba.

_ Como você estar tendo um caso? Isso que é amiga... Não conta nada para mim!

_ Não pense assim. Olha se quer mesmo saber lhe contarei. Mas, somente depois da aula, tudo bem?

_ Ótimo! Não foge!

_ Está bem...

Após a aula, as duas amigas se encontram no portão, como de costume, e vão embora juntas.

_ Vai me contar?

_ Vou...

_ Então vai lá.

_ Esse rapaz... Bem eu... Ele...

_ Vocês estão namorando? Eu sabia! Ele é bonito? Porque não deu pra notar por estar escuro...

_ Susan! Deixa eu contar.

_ Tudo bem, eu fico quieta.

_ Obrigada. Como eu ia dizendo.... Ele é um amigo... E que me paga pra faze companhia para ele... Entendeu?

_ Ele te paga? Não entendi muito bem...

_ Susan, ele me paga pra ser " amiga " dele, pra fazer companhia de noite pra ele... Entendeu?

_ Mas o que vocês fazem?

_ Bem... Eu sou como uma " namorada " paga, entende? Ele me paga pra fazer companhia e o papel de " namorada "... Nós conversamos e trocamos carícias, entendeu?

_Você...

Susan estava sem palavras. Não sabia o que dizer. Ela ficou ali paralisada, olhando a amiga. Sem nada dizer, nada a fazer. Apenas observando a amiga.

Em lágrimas, rita começa a se desesperar e falar, tenntando se explicar a amiga.

_ Eu preciso disso... Eu tenho que fazer isso... Você não tem a mesma necessidade, mas... Mas eu tenho... Minha mãe doente meu irmão fazendo bicos... Não tem como se sustentar e ajudar minha mãe... NÃO DÁ!

Chorando ela corre em direção à sua casa, enquanto Susan fica ali parada vendo sua amiga ir embora. Ela não fez nada, apenas ficou ali algum tempo.

Chegando em casa, um pouco abalada, Susan encontra os pais sentados à mesa. Não disseram nada, apenas fizeram sinal para ela se sentar. então ela se sentou e esperou pra ouvir o que eles tinham a dizer.

_ Filha- começou o pai -, querida, você sabe que eu e sua mãe te amamos muito e que sempre queremos o seu bem. E se você estiver passando por algum problema ou queira algo nós poderemos te ajudar... Conte conosco para tudo... Somos seus pais. Precisamos saber o que está havendo, porque você está tomando esse rumo?

_ Pai, do que o senhor está falando?

_ Você sabe minha filha. Do seu " emprego " noturno.

_ Pai! De onde tirou essa ideia? Eu não faço isso!

_ Um colega, viu a senhorita por aqueles lados. E estava conversando com um rapaz. Preciso dizer mais?

Ela deu sorriso e começou a explicar aos pais o que estava fazendo por lá aquela hora. Os pais estavam com um ar mais aliviado, pois confiavam em sua filha, então acreditaram no que ela disse.

_ Que bom saber! Mas não volte mais para aqueles lados ouviu?

_ Pai, posso lhe pedir uma ajuda?

_ Sim, claro, diga...

_ Então, essa minha amiga precisa muito de um emprego ela ou o irmão, pois são eles quem sustentam a casa... Bom, queria saber se o senhor pode arranjar um emprego para eles?

_ Diga a seus amigos que eles já estão contratados. Peça para que venham falar comigo. Eu arranjarei trabalho para eles.

_ Se quiserem eu cuido da mãe deles...- disse a mãe

_ Obrigada mãe e pai! Vocês são demais!

A família estava com um grande sorriso no rosto. Susan abraçou o pai e a mãe e deu grande beijo em cada um.

No outro dia na escola, Susan conta a novidade para Rita, que não se contém e chora dando um grande abraço na amiga e agradece por toda a ajuda.

Por fim todos ganham algo... Os irmãos ganham um emprego. Susan e Rita ganham uma bela e eterna amizade. Você leitor espero que tenha ganho uma boa leitura.

Baby Lonest
Enviado por Baby Lonest em 01/08/2009
Reeditado em 01/08/2009
Código do texto: T1730863