Sonho

Tive um sonho doido...

Sonhei que eu era pequena , bem pequenina ainda e você estava assistindo a uma apresentação de canto minha , não sei se era um recital , um sarau, coral ...sei lá.

Você estava de braços dados com uma senhora , sentado como se estivesse na platéia... eu sabia que era você , eu estava muito alegre e dava pulinhos enquanto balbuciava algumas palavras para vocês.

Sentia um carinho imenso por vocês ...mais uma coisa me intriga : você não tinha a mesma fisionomia que tem hoje , tinha um rosto largo, era forte e alto, pele bem branca bochechas avermelhadas talvez do frio, olhos claros acho até que eram azuis , os cabelos ?esse continuava o mesmo grisalhos e fino, lembra de quem na mocidade tinha uma vasta cabeleira negra .

Era engraçado, porque apesar da aparencia tão distinta da tua atual, eu tinha certeza que era você. Eu estava feliz e me sentia segura, olhava vocês dois com tamanha admiração e carinho ... e a tal senhora ( alias quem era esta senhora ? ) se desvencilhava de tuas mãos que seguravam as dela pra ali mesmo, na platéia , colocar a minha roupinha nova para a apresentação.

E eu, uma verdadeira pimentinha, não parava quieta um só instante , fazia gracinhas e acariciava com as mãos pequeninas o rosto de vocês dois. A senhora que me vestia ,não sei quem era nem vi o rosto , apenas me lembro do que sentia por ela... carinho. Bem , esta senhora que me vestia tinha uma paciência enorme e com muita delicadeza colocava um aventalzinho xadrez de verde com branco, um xadrez de quadrinho bem pequeninos.

Eu estava feliz e orgulhosa em ver vocês ali sentados , estava me achando o máximo, a propria Shirley Temple , ficava rodando e admirando a minha roupinha de apresentação.

Lembro apenas do profundo sentimento de decepção que senti ao chegar no palco ...eu não conseguia cantar e, muda quase paralisada lá em cima , corada de vergonha no meio das outras criança , sentia a voz não sair , estava imóvel , via tudo , ouvia todos mais eu permanecia imóvel , e infelizmente não consegui cantar naquela apresentação ... olhava pra vocês na platéia orgulhosos e sorridentes e ao mesmo tempo preocupados com a minha mudez .

Desci e, naquele momento de tremenda vergonha estava decepcionada e chorando muito, corri direto pra tvocês.

Com a minha cabeça em teu colo e as pernas sobre a senhorinha do teu lado, eu chorava e te dizia que o motivo de tudo era porque estava me achando feia e porque o aventalzinho das outras crianças era de um tom de verde mais escuro que o meu.

La no fundo , tanto eu quanto você sabíamos que não era esse o real motivo da minha mudez, do meu choro, do meu atual estado de espirito. Eu continuava eu ali chorando convulsivamente mais em silencio , baixinho enquanto carinhosamente você acariciavas os meus cabelos que pareciam pretos e ondulados ; me consolava dizendo que tinha dias na vida da gente que eram assim mesmo: as coisas não davam tão certo quanto agente esperava, mais que existiam diversas oportunidades e que outras apresentações iriam vir , que a vida era um palco com uma série de apresentações intermináveis , que eu tinha que continuar sonhando com o sucesso da próxima oportunidade, para que ela virasse realidade ... e continuava ali, domigo no colo , olhando fixo pra mim e eu já recuperada do choro , ria com as sabias palavras de meu mestre.

Acordei meia decepcionada, atordoada porque não conseguia entender direito o que você fazia ao meu lado naquele sonho, quem você era ? que papel estava representando ali comigo no teu colo?

Ainda com a nítida impressão de realidade e a sensação ruim de quem chorou , conseguia lembrar ainda da roupinha xadrez que eu estava usando, alias um charme , tu ia adorar o aventalzinho ( no sonho eu não devia ter mais que 7 anos )

Bom , apenas mais uma das maluquices de sua Miranda ... tu já me conhece não é ?

fragmento : Os Sonhos de Miranda

Bella do bem
Enviado por Bella do bem em 30/07/2009
Reeditado em 01/08/2009
Código do texto: T1727511