Jogos primaveris

É loucura afimar que não tive medo, afinal, quando a luz finalmente apagou, acho que apaguei junto!

Nunca fui de me alterar nesses jogos bobos de fim de ano, eramos 6 ao todos, os mais estranhos naquela pequena cidade primaveril, segundo as más linguas.

Bom, nunca me importei tambem com os rotulos que me davam, os jovens costumam esquecer rápido oque magoa! Já fui patricinha, mendiga e prostituta e nada disse era verdade. Mas esse ano, aqueles mesmos jovens encontraram o meu ponto fraco, por que razão me chamar de bruxa logo agora que me tornei tão fraca?

é verdade que não esbocei reações exarcebadas, mas internamente as emoções vinham a tona a todo instante e eu me perguntava afinal o que esses jovens queriam de mim!

Não falei de mim ainda, mas isso as vezes não tem tanta importância! Me chamo Odete, tenho hoje 47 anos e sou do signo de virgem (belo signo para piadinhas bobas) , tenho os pés grandes e as mãos enrugadas e os cabelos tão claros que na luz parecem quase brancos. Moro em um pequeno vilarejo que parece estar sempre nos meses de primavera e faço parte de um grupo pouco comum até mesmo para os padrões desse fim de mundo!

Já muito jovem conheci Roberto, que todos chamavam de Beto, tinha a fama de conquistador e acho que foi do meu envolvimento com ele que ganhei o apelido de prostituta!

Na mesma época conheci Manu, que me ensinou a pedir esmolas, bom, lá vem a fama de mendiga! ...Só nunca soube da onde surgiu o apelido de patricinha...

Meu maior erro foi ter aceitado fazer parte desses jogos! Beto e Manu me convenceram, disseram ue era legal!... não tenho tanta certeza disso agora, acho que nem eles.

Esses jogos foram o que me deram a fama de bruxa, afinal andar de preto e de chapéu pontiagudo numa cidade tão colorida não é bem a moda!

No primeiro ano que participei, achei os tais jogos bem interessantes, se bem que pensando agora, não lembro muito oque aconteceu, só sei que acordei deslumbrada no outro dia e nem estranhei que dormia na selva!

Mas acho que agora já estou velha para esses joguinhos nas florestas. Tambem começo a me questionar por que chamavam de jogos esses rituais! Preferia que chamassem do que realmente são, rituais!

Esse ano, a coisa foi mais pesada sim, na verdade, acho que foi tudo diferente! Não estavamos nas florestas de costume, mas sim em um grande salão, com paredes brancas e luzes azuis, que mal gosto pensei, mas não me importei, nem me importei quando vi a sala cheia, nunca tinha visto tais pessoas!

Havia boatos que nosso mestre viria até nós, e acho que isso me bastava...só ali me sentia alguem completo!

Quando o mestre finalmente chegou, tambem não me importei que ele estava sem roupas e tambem tirei as minhas, acho que todo mundo tirou...

Estava tão feliz por estar ali, que bebi e comi tudo que me deram, pensando bem, bebi pouco, não me agradava o cheiro que vinha daquele vinho, nem nunca gostei de vinho mesmo.

Me lembro de que estavamos escutando uma canção e estavamos dançando e em seguida as luzes se apagaram e bom, acordei aqui!

Gikka
Enviado por Gikka em 29/07/2009
Código do texto: T1725977
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.