Procurando um amigo
 

      Aquele homem,que se encontrava ao lado de uma estrada secundária, notou que do outro lado havia um senhor cavando, o que lhe parecia à distância, ser um buraco.  Notou que o mesmo estava sem camisa, com um chapéu estilo mexicano, e que seguidamente passava a mão na testa à enxugar o suor .  Depois de algum tempo ali parado e vendo o esforço que o mesmo realizava, resolveu ir ver o que realmente ele estava fazendo com tanta avidez. Ao chegar próximo foi recebido com um bom dia e um sorriso, mas o senhor não parou de cavar. Vendo a abnegação e a vontade com que o outro fazia ,em pleno sol, sua missão. Tirou a camisa também e sem dizer uma palavra , pegou uma segunda pá que estava ao lado e começou a cavar. Na segunda pazada de terra,olhou para o outro e o viu parado, com a cabeça erguida, olhos límpidos ,sorriso maroto e  com um gesto de pare , ouviu sua voz suave dizendo:
        - Podes parar, meu irmão, pois acabo de encontrar o que estava procurando.
       Por não ver nada de diferente no buraco, que se encontrava totalmente limpo João,então pergunta:
       - Onde,e o que,procuravas tão febrilmente ?
      - Eu estava procurando um grande homem, um a quem eu pudesse chamar de amigo, e nesse momento, acabo de encontrar...muito prazer, meu nome é Jesus.            Gildo G Oliveira      


       Um grande abraço a todos deste recanto e que não precisem cavar muito para encontrar um grande amigo neste, “Dia do Amigo”
  
Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 20/07/2009
Reeditado em 07/02/2017
Código do texto: T1709439
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.