Bárbaros
Um certo reino era governado por dois irmãos muito maus eles eram conhecidos por toda a região por suas barbaridades, matavam pessoas adeptas de outras religiões, matavam escravos eles tinham grande desprezo por qualquer minoria, certo dia houve uma grande batalha pois, o povo que tinha sido expulsos de suas terras com vida, se reuniram e voltaram para tentar tomar seus lugares de direito, sabendo disso os dois irmãos ficaram muito furiosos e foram para a batalha, chegando lá ele viu que o outro exercito era feito não por guerreiros e sim pelo povo comum por qual eles tinham mais desprezo, ganharam a batalha facilmente a não ser pelo fato de quando o irmão mais velho olhou para trás viu que o seu único irmão, sua única família tinha sido atingido e estava agonizando no chão ele pegou ele nos seus braços mas sentiu que a vida de seu irmão escorria no sangue quente que fluía de seu corte bem abaixo do peito, ele não agüentou assistir a cena viu que não tinha remedio e foi embora, alguns meses depois ele sofrendo de profunda depressão voltou ao campo de batalha e viu muitos corpos já em grande estado de decomposição, ele achou curioso que tinha um homem muito velho por sinal remexendo nos corpos, ele se aproximou e perguntou:
-quem é você, e o que esta fazendo aqui?
E o velho o olhou nos olhos e disse:
-Eu o conheço, sua fama se estende por muitos reinos, em uma aldeia a alguns anos você seus homens e seu irmão matou todos pois éramos todos escravos fugidos, vocês na sua ignorância, matou toda a minha família, eu consegui fugir e desde então sou um mendigo vago por varias cidades, fiquei sabendo da batalha é que o seu irmão tinha sido morto, então caminhei por três dias apenas para lhe dar um presente, queria lhe dar o corpo de seu irmão, vocês que se julgaram toda a vida ser acima dos outros, melhores e mais merecedores de tudo, fico triste em perceber que o corpo de seu irmão se encontra em grande estado de composição, lamento não poder entregá-lo pois, foi impossível achá-lo, porque vejo que os restos de seu irmão não se diferenciam em nada do restos dos escravos, dos velhos, dos pobre e mendigos.
Entendendo a profundidade da mensagem do velho lagrimas rolaram pelo seu rosto, ele voltou para casa e se trancou no quarto e pediu para não ser incomodado, após dois dias ele saiu e disse que queria falar com o povo, todo mundo foi reunido na praça aguardavam pensando que seria uma nova convocação para a batalha.
Ele chegou e disse:
-Meu povo conheci um certo anjo, e me fez perceber a vida a vida errônea que eu vinha levando, me arrependo de tudo que eu fiz e hoje aqui diante de todos peço perdão, por tudo de mal que eu fiz, podem ficar com as minha riquezas e todos os meus bens, sei que nada é capaz de fechar as feridas que posso ter deixado em vocês, já matei muita gente e sei que muitos de vocês devem me odiar e não estão aqui por respeito e sim por medo, hoje vou deixar o reino e nunca mais vou lutar em um campo de batalha pois percebi todos somos iguais e devemos viver em paz, mais uma vez peço que todos me perdoem vou para longe tentar me redimir dos meus pecados, dedicarei o resto de minha vida ao bem, sempre mascarei a minha dor e solidão tentando me elevar acima dos outros, hoje percebo que todos somos iguais, agradeço por ter a oportunidade de me redimir, pena que meu irmão morreu de olhos fechados e não pode perceber o quanto somos iguais.
ADEUS
Ele foi embora e nunca mais se ouviu falar dele.
Hoje todos podemos ver as semelhanças com os nossos irmãos podemos assim dizer pois eles compartilham o mesmo curto espaço de vida no mesmo tempo que a gente, Pois hoje no fundo todos sabemos que somos iguais só nega isso quem quer continuar com a mascara da ignorância. Cabe a cada um decidir qual dos dois irmãos quer ser.
Você quer ver a verdade ou morrer com a mascara da ignorância?