NÃO DESISTA DOS TEUS SONHOS

Certa vez, uma menina que morava no interior de uma cidade e, adorava sonhar com a vida, recebeu de seu pai, homem simples, um livro com páginas brancas.

Logo a menina se pôs a pensar sobre o que escreveria, e na inocência de sua idade escrevia aventuras e fantasias de um mundo que ela só sonhava.

A menina cresceu. Hoje como uma bela jovem, mudou-se para a cidade, a vida antes tão sonhada tornou-se real.

Foi quando de mudança para um novo apartamento que encontrou seu velho livro, presente de seu pai. No momento ela suspirou, e as lembranças de sua infância voltaram em sua mente... Começou a ler aquelas linhas de escrita inocente, com erros gramaticais, mas que a fizeram chorar.

Como podia todos aqueles sonhos serem frustrados diante da realidade do mundo em que vivia? Ela percebeu que no mundo real havia falta de amor, que era cada um por si, o egoísmo e a falsidade imperavam.

Em meio às lágrimas, ela refletiu toda a sua vida, concluiu que nesse mundo não queria viver, que não deixaria que as pessoas impedissem os seus sonhos. E que talvez o mundo estivesse desse jeito por que as pessoas deixaram de escrever em seus livros e o deixaram para trás, esqueceram de ver a vida com o olhar de criança, de sorrir pelo simples fato de saber que mais um dia raiou, que seria possível fazer coisas maravilhosas durante ele, que se errasse teria a chance de pedir perdão, que seria capaz de trazer alegria as pessoas em sua volta e que sempre haveria um amanhã para sonhar.

Hoje, porém, as pessoas não têm tempo para refletir sobre a vida, só de vivê-la sem analisar o sentido dela.

A jovem percebeu que em seu velho livro havia ainda dez páginas em branco e na última uma mensagem de seu pai, que já partira há algum tempo, na qual nunca lêra...

“Filha, talvez você tenha ficado muito alegre quando te dei este livro, mas quero que saibas que tudo o que você escreveu nele é o que determinará toda a tua vida, mesmo que pessoas venham tentar frustrar os teus sonhos e dizer que não vais conseguir, não acredite, saiba que você é do tamanho dos teus sonhos, determine o que você quer em sua vida, não perca o foco dos teus objetivos, mesmo que pareça impossível, lembre-se que em sua infância nada era impossível em teus sonhos. Faça a diferença, acredite que é possível sim viver no mundo de amor, paz e alegria... Basta apenas que a cada dia você escreva nas páginas branca de tua vida os sonhos e ideais para o amanhã.”

Beijos e abraços... do teu pai, que acredita em você e na sua história.

Fernanda Alves

Fernanda A Fernandes
Enviado por Fernanda A Fernandes em 08/07/2009
Reeditado em 22/08/2009
Código do texto: T1688370
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.