TRISTE CONTO...

“É triste o que vou contar...sim é triste...fala da vida que cai sem por que...fala da dor em ter que morrer....a vida vai surgindo e passando..cada dia, cada noite, cada amanhecer e cada anoitecer nos faz lembrar as mesmas coisas...tudo parece igual..mas o coração chora..e por que chora??? Por que não vê nada ao seu lado...os amigos que outrora estavam perto..se foram...as alegrias outrora sentidas e celebradas se tornam dor e tristeza...tudo parece ser perdido...não se têm mais forças...não se encontram mais forças.......tudo é dor e silêncio.

O que antes era vida agora cheira morte...o que antes brilhava tornou-se opaco e sem sentido....a loba está sozinha....a loba está sem vida....machucada, cansada, sedenta ela se deita junto ao rio e busca a morte....sem sua turma ela não sabe como agir.....

Estava presa e agora não sabe como agir na floresta que parece querer sufoca-la...a loba está exausta....deita e espera a morte..ela desiste..não tem força nem mesmo para lutar...tudo está escuro e o silêncio a envolve....nada lembra vida....a loba sente que a força vital vai lhe deixando...olha para o céu e seu olhar encontra a lua cheia...redonda...brilhante...mas ela não tem força para uivar e permanece em silêncio num frio silêncio....

O vento espalha o grito de dor e tristeza......o vento espalha o silencioso grito de socorro e pede pela loba que se encontra sem forças...sim toda a floresta escuta este choro...toda a floresta conhece o lamento daquela que se encontra sozinha...daquela que se sente abandonada....a floresta pede socorro por esta condenada....enquanto seu corpo jaz na terra o vento pede socorro.....a loba está sem forças...está sem forças...

Onde você se esconde??? Onde reencontrar o brilho que foi perdido?? O que fazer para que volte a alegria???

A loba está sem vida...está sem forças....está exaustada...está perdida...

É hora de sair e recolher os ossos...é hora de ouvir a canção do coração...é hora de cantar a canção da ressurreição...é hora de buscar a vida e a cura....

Mas a loba dorme...cansada...permanece em silêncio.....tudo é dor e sofrimento...a loba chora.....e suas lágrimas inundam a terra e suas lágrimas molham a terra...e suas lágrimas comovem os céus que também choram....e suas lágrimas comovem as nuvens que também choram.....

E a loba não está mais sozinha...toda a floresta chora...e as lágrimas se misturam e fecundam a terra...e a terra chora...e recolhe o choro da floresta........

E a loba?? A Loba ainda chora....chora com todo o seu corpo chora com toda a sua vida ela simplesmente chora........

Débby Pupo
Enviado por Débby Pupo em 23/06/2009
Código do texto: T1663976