Nunca pare alguém cansado

“Raramente se engana quando se liga o exagerado a vaidade, o mediocre ao costume e o mesquinho ao medo"

Nietzsche

Estava chegando em casa quando me abordaram no portão de entrada, era mais um desses crentes ridículos que batem na porta dos outros para importunar falando besteiras alem de está carregando entulhos embaixo do braço, algo que dizem acreditar, em fim me abordou pediu-me um tempinho, eu que bem educado fui pelos meus pais não o repudiei era o que devia ter feito pois foi perca de tempo. Ao aceitar a pequena conversa ele foi logo abrindo a bíblia e uma pergunta me fez:

-Para onde vamos quando morrer?

A ele respondi meio sem interesse não, não sei. Então ele me respondeu sorrindo:

-Vamos para um paraíso, para um paraíso meu caro.

Eu o olhei espantado com tanta segurança ao falar, perguntei:

-E onde fica esse tal paraíso que você tanto se entusiasma ao falar?

-Fica alem das nossas cabeças, ou seja, no céu, afirmou ele todo convicto. Já abrindo a bíblia e mostrando-me um parágrafo que falava a respeito. Ao termino da leitura fez outra pergunta:

-Você sabe da palavra de Deus? Eu já chateado com a situação, cansado do trabalho, louco para tomar um banho e alem disso fora das minhas crenças, respondi mostrando um livro que estava em mãos uns dos meus favoritos cujo titulo era “Humano demasiado humano” de Friederich Nietzsche ele já se assustou porque o mal de todas as religiões é não consegui escutar os outros fora de seus padrões de conhecimentos minúsculos. Ao mostra-lhes o livro falei:

-Tenho uma religião dentro de mim diferente da sua e de qualquer uma, só eu sigo-a e minha bíblia é o conhecimento, por isso não pretendo fazer parte nem da sua, nem de qualquer outra religião. Veio-me a cólica e logo perguntei:

-Sua religião salva?

-Sim salva,

-E aquela outra religião salva? Calado ficou

-Porque é que sua religião salva e aquela não? seu Deus é maior que o daquelas. Todas as religiões crêem num mesmo Deus, o Deus que está na bíblia de sua leitura diária, o que está na bíblia de todas as outras igrejas do mundo inteiro, e então porque sua bíblia é mais poderosas que as outras se todas foram feitas por demasiados humanos errantes como todos, como você, como o pastor de sua igreja, ele já querendo se sair continuei fazendo outra pergunta

-Se seu Deus é tão poderoso assim,porque ele unifica todas as religiões em uma só ou sendo na sua que é a verdadeira?

Querendo resmungar mais sem argumento permaneci falando

-Esse é problema de sua religião, vocês seguem sem saber de nada apenas fingem em esta lendo uma bíblia qualquer e acreditando no irreal, alimentando ilusões como ir para o paraíso, que paraíso que nada rapaz, como você pode saber se você nunca morreu o céu que me falou depois dele tem o universo e pelo que sei lá tem estrelas, planetas e cometas nunca vi falar em paraíso. Fiz-lhe uma ultima pergunta:

-Por que devo seguir a sua religião?

-Por que só o meu Deus salva, só ele mostra-me o caminho, me da forças para seguir nesta vida doida, ele me da a força que preciso. Bem do lado dos pés dele tinha uma pedra então eu apontei para pedra.

-Ta vendo esta pedra, é melhor crer nela do que crer no seu Deus, o seu Deus mata, destrói nações, seu Deus sempre esteve em grandes guerras combatendo com gladiadores matadores sangue frio. Essas palavras minhas ascendeu o homem de um jeito que ele saiu me xingando de todos os nomes ruins, chamou atenção de todos os meus vizinhos.

– Você não faz parte de Deus, você é o diabo.

E saiu ate certos meio da rua me xingando ferozmente.

É isso o que da parar alguém cansado, estressado que está preste a entrar em casa para descansar, alem do mais alguém como eu que não acredita em fantasias bobas criadas por Roma.

Todas as religiões são fundamentadas em mitos criados para ludibriar o ser humano, todas as religiões se dizem ter o argumento maior e verdadeiro que é a bíblia e nenhum deles se abilita a falar das mentiras nelas contidas. Todas religiões fundamentadas em mitos e bíblias seguem as mesmas verdades de que quem afirma que uma pedra chora.