Um drama de uma vida!!!!

A conversa entre amigos de faculdade era avançada. Falava-se de todos os tipos de assuntos; desde religião até a vida em outros planetas. O sexo nem se fala, era o natural na idade onde os hormônios entram em "ebulição" e mexem com as cabeças e os corpos desses jovens.

Dentre eles estava Grazielle, uma jovem de 21 anos e que era sempre destacada nas conversas e dada a liderar a turma em ocasiões especiais. Olhando assim para ela, achava-se que era uma garota totalmente saudável, pois seu aspecto era muito belo, seu corpo bem modelado, sua boca carnuda, suas mãos suaves, seu olhar sensual: porém de trás disso havia uma grande angústia.

Na infância com seus 5 anos, fora molestada por um tio seu por parte de mãe. Era testemunha ocular, de brigas constantes entre os seus pais, que chegava a graves situações de intervenção policial devido à violência e agressões físicas. Antônio o seu pai, era alcoólatra que mal parava em casa e tinha dia em que chegava das farras, trocava de roupa e partia para outra curtição, sempre deixando a esposa em casa com os filhos.

Ticiane sua mãe, para suportar tamanha barra, se drogava a base de ingestão de remédio em níveis de alto risco a saúde. Um desses dias atribulados, em que sua família estava em crise e Grazielle já com seus 10 anos de idade, enquanto assistia a televisão, fora assediada por um primo, que com ameaças, obrigou-a a aceitar fazer de tudo sexualmente falando.

Logo cedo com 12 anos, Grazielle, entrou no mundo das drogas: Maconha, cocaína, LSD e bebida a todo o momento. No uso desses monstros, em busca da fuga dos problemas, ela entrava em um mundo estranho, as orgias sexuais em grandes grupos eram frequentes. Sua vida era sem sentido algum, correndo contra algo que ainda não entendia.

O seu melhor amigo Sandro, sempre conversava com ela em busca de lhe ajudar no entendimento de seu universo. -Ainda está estudando amiga? E as notas Boas? Sandro faz a pergunta com ar de preocupação.

Grazielle com ar desconfiado diz: - Seu Sandro, eu, não quero saber de estudar. Pra que? Que gosto tem se formar? Vou apenas à universidade pra zoar; conhecer novas tribos e fazer putaria.

Sandro na tentativa de ser simpático as suas idéias pergunta: -Posso ir junto?

Grazielle ri:- Você? Parece um pastor, ou padre, todo certinho, cheio de regras. Já sei ta querendo me agradar, hein?

- Não. Apenas quero conhecer seus gostos, seu ritmo de vida. Que motivação lhe leva a esse tipo de vivência?

- Grazielle replica Sandro:- Vê se me esquece chato.

Aos 18 anos entra na vida do crime. No começo assaltava bancas de revistas pra roubar cigarro; só por diversão, depois se acostumou e passou a levar livros da biblioteca da faculdade, remédio de farmácia, etc. Nunca fora presa, porém era mau vista pelos colegas que sabiam dessa sua maneira de atuar.

Incentivada por amigos e pra tirar uma dúvida, vai fazer exame de sangue e descobre que têm HIV. Chocada Grazielle decide fugir sem rumo. Passa a morar debaixo da ponte com moradores de rua e começa a pedir esmolas. A cada dia a tristeza aumenta e a vontade de morrer cresce, ela se entrega e não quer enfrentar essa terrível doença. No meio da pobreza conhece Augusto, um jovem simpático e que sempre sorrir, mesmo em meio aos problemas; um pouco semelhante aos que ela mesma passou.

Logo começam a namorar e em 6 meses, já querem casar. Alguns dias depois do casório, ela descobre que está grávida. E agora e a AIDS? Sempre pensou em contar a ele, só que faltava coragem.

Sua mãe que já não a via há tempos, tinha algo muito importante pra conversar com ela. E começou uma busca desesperada nas ruas de Fortaleza. Até chegando a anunciar na imprensa.

Grazielle depois de algum tempo e reflexão, cria coragem e fala para Augusto o que sente e guarda a algum tempo:- Meu amor te amo e quero lhe contar algo.

- Fala filhinha. Augusto fica com um olhar de expectativa.

. Grazielle em um fôlego só começa: tenho medo de tudo e você vai ficar decepcionado com o que vou falar, mas é verdade, estou com AIDS.

- O quê? Não acredito. Por que não me disse isso antes? Agora contrai uma doença sem poder me defender. Augusto abaixa a cabeça por uns minutos e depois desse tempo o silêncio é rompido por Grazielle:

- Tinha medo de você me rejeitar.

Melancolicamente Augusto em tom breve diz: Você pensou errado. E agora a criança e nós? Tudo se transforma em lágrimas e tristezas, dor e decepção.

Mesmo com tudo tendendo a dar errado, Augusto firme, resolve ficar e enfrentar essa insuportável situação. Então Grazielle se transforma; toda dor sai do peito e ela volta a acreditar no amor e nas pessoas e passa a confiar que algo de bom vai acontecer.

Passado algum tempo, o filho do casal nasce em boas condições e por milagre sem o vírus da AIDS, para a alegria geral. Os médicos não sabiam que ela era portador de HIV, pois ela fez de tudo pra esconder.

Finalmente Ticiane reencontra a filha Grazielle e já com o seu Neto. Vêm com uma notícia boa, mas chocante:

- Quando você fugiu minha filha, chegou do hospital um exame que corrigia o primeiro, ou seja, você não tem o HIV. Nesse tempo todo, eu estava lhe procurando pra lhe contar isso.

Tudo estava bem, até agora, porém uma surpresa. Grazielle estava em casa com o filho e é surpreendida por Sandro seu antigo amigo, que sem conversar muito que força-lá a transar com ele. Como Sandro é muito maior que Grazielle, consegue fácil, porém com violência cometer o estupro. Augusto chega ao momento do ocorrido e pensa que Grazielle está tendo uma relação sexual com esse homem.

. Porém Sandro fala e Augusto escuta:

- Sempre lhe desejei Grazielle e agora era minha chance.

Indignada, chorando e soluçando Grazielle pergunta: - Por que logo eu?

Augusto com uma faca golpeia Sandro e o mata. Grazielle se abraça com o marido e os dois choram junto