O Conto do Povoado

A tempestade continuava... As lágrimas já haviam secado, mas o céu insistia em chorar o terrível massacre do povoado...

Eu olhei para aquele céu nublado e a grande mãe lua apareceu... Deu-me a sensação de ter voltado ao passado... Lembro-me daquela tarde, calma e serena, em que as crianças brincavam lá fora... As mulheres estavam ocupadas com o jantar... Os homens estavam caçando na floresta ou trabalhando no reino... Os pássaros cantavam... e eu. Estava lendo meu livro, calma e concentrada, quando de repente...

Ouve-se um grito

- Ò céus o que havia de ter acontecido?

Fechei meu livro e fui correndo ver o que tinha acontecido... Havia uma criança chorando... Dizendo que Nossa Majestade, queria nossas pedras e nosso livro de receitas para curar a velhice, mas para que ela queria isso? Nós ganhávamos nosso pão de cada dia fazendo remédios, e ela que tinha tudo que precisava e de sobra, estava se preocupando com uma besteira dessas...

Nós nos reunimos na casa da Senhora mais velha do nosso povoado.

A princesa apareceu novamente com aquele ar de nojo, ela não queria respirar o mesmo ar que nós.

Acabou nos convidando para um jantar em seu reino, em nome da paz entre o reino e meu povo, mas ainda queria ser mais bela que já era.

Imaginem... ela nos obrigou a descobrir um remédio para a velhice, queria ser bela para sempre...(eu me admirava).

Mas avisamos que isso não existia... Ela queria porque queria ver o livro de receitas. Eu mesma fui contra, até parece que eu ia perder minha tradição assim por causa de uma metida princesa...

Mesmo assim, as mulheres de meu povoado foram ao jantar que ela ofereceu... eu não pude ir, tinha que viajar na floresta para buscar mais ervas para fazer mais remédios.

Estava eu, pronta para sair para a floresta, quando a tempestade começa, resolvi esperar a tempestade passar, e esperar meus pais chegarem desse tal jantar.

Continuei lendo meu livro... Quando ouço gritos mais espantosos ainda, de mulheres, de crianças, de homens e o relinchar dos cavalos...

- Ó céus o que tava acontecendo?

Saí correndo e deixei meu livro de lado, quando chego nas ruas do reino, só havia sangue, soldados mortos, empregados do rei mortos, os cavalos tinham fugido... Foi quando ouvi a gargalhada da princesa no salão, quando entro já em estado de choque...

Respirei fundo para ter a certeza de que todos foram mortos envenenados...

Ainda encontrei alguns conhecidos vomitando sangue... E a princesa gritava: “Agora esse reino será todinho meu... hahahahahaha vou roubar o livrinho delas... E serei bela para sempre...”

Fiquei tão chocada que deixei ela ir, mas voltei p/casa para fugir. No meio do caminho... O céu abria e a bela lua cheia, me consolando daquela tragédia.

Mais uma vez eu encontro a princesa... Ela estava com um livro nas mãos, mas não era o livro de receitas mas sim o romance que eu estava lendo e antes que eu avisasse...

Ela cortou os pulsos em troca de sua eterna beleza...

Ela não entendeu o que dizia o livro... Estava escrito que: “Para sermos belos e jovens na aparência para sempre, somente com a morte carnal para que não cheguemos à velhice”

Pobre princesa... tinha tudo o que queria e conseguiu acabar com seu próprio reino e meu povoado junto, os que não morreram, fugiram antes que alguém os visse...

E eu... fui seguindo a lua, até chegar aqui ... Foram três dias de tempestade, três dias sem comer e beber...

E estou aqui para contar o fim de um reino lindo e de um povoado unido... Que ambos foram destruídos por uma ambição sem fundamentos... Uma história que virou um conto macabro para outros reinos e povos.

E hoje o que sei é que:

Tudo acabou... A floresta tomou conta dos corpos até entrarem em putrefação...

As plantas se alimentaram de quem se alimentava delas... Os frutos, ninguém ousa experimentá-los. E aquele território... Lindo lugar...

Viveu amaldiçoado para sempre...

Fim

A Lilianigena
Enviado por A Lilianigena em 07/06/2009
Código do texto: T1636782
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.