Abdução
Certo dia, Joãozinho galgou o pé de feijão transgênico e quando chegou ao Castelo deparou-se com Gigante, o anão, conversando alegremente com Ave, a centopéia que possuía 130 pares de pernas.
Os dois caminhavam por uma vereda e ao redor deles podia-se ver uma casinha fantástica decorada com deliciosas comidas, onde Gigante se fartava saboreando a grande variedade de guloseimas. Ave por sua vez, exibia belas meias coloridas, uma cor para cada pé e se divertia com um enorme chocalho confeccionado com os mais diversos tipos de objetos.
Foi assim que Joãozinho entendeu o intrigante mistério daquelas coisas que sumiam diariamente de sua casa: além das guloseimas, como potes de Nutella e de sorvete de flocos, chocolates, castanhas, brigadeiros, trufas e fatias bolo de aniversário, encontra tigelas sem tampa, tampas de tigelas, tarrachas de brincos e brincos solitários. Dezenas de agulhas de coser, rabicós, tampas de canetas e canetas sem tampas, pilhas de papeizinhos com números de telefones importantes, pentes, grosas e mais grosas de grampos de cabelo, inúmeros pés de meias descasados e grande quantidade de carregadores de celular.
Urgia voltar pra casa e cerrar portas e janelas.
Em poucos minutos o curioso quadrante se abriria novamente e mais uma leva de coisas iria pro espaço.