1o. Concurso de Contos da Nova Literatura - Resultados
Data: maio de 2009.
Tema: Contos minimalistas
Organizador: Jorge Antonio.
Comissão Julgadora: Bruno Oliveira, Alexandre Bollmann e Jorge Antonio.
Inscrições: 32 composições.

Resultado Final

Vencedores
1º.Lugar
– Tédio - Remo Mannarino
2º.Lugar
Resquícios de Memória - José Maria Alves Nunes
3º.Lugar
– O Combate - Maria Fernandes Shu
4º.Lugar
– Uma Outra Pauliceia Desvairada - Ricardo Mainieri
5º.Lugar
– Visão - Jayme O. Filho

Menções Honrosas
Uma de Português - Geraldo Trombin
Decadência - Maurélio Machado
O Espirro - Claudio Pena

Carta da Comissão Julgadora:

Foi extremamente difícil julgar este certame, mas apesar do cansaço, ficaram duas certezas: (1) o exercício da avaliação é extremamente benéfico para a qualidade de escritor dos próprios jurados; (2) ainda que exaustivo, o debate sobre os textos os abrilhanta ainda mais. A primeira certeza deriva de encontrarmos composições tão bem escritas, criativas e referenciadas que nos surpreendem e estimulam a ir adiante. A segunda certeza vem do fato de que a literatura cabe em tantas mentes e corações quantos dela queiram se beneficiar.

Encontramos aqui 32 prosas especiais. Destas, consideramos as oito premiadas em um degrau acima das demais. É importante assinalar que vários outros textos poderiam ter sido agraciados, e alguns deles carecem de muito pouco para atingirem todo o seu potencial. É o caso de revisar algumas passagens, cuidar melhor das passagens, da gramática, da forma. Em termos de enredo, de conteúdo, de criatividade, é difícil fazer qualquer observação salvo a de que são contos excelentes. Parabéns!

 

 http://www.novaliteratura.com/publicacoes.php


Leia o conto "DECADÊNCIA" 

 http://www.recantodasletras.com.br/microcontos/1626354