AS MISSÕES E SUA MISSÃO

AS MISSÕES E SUA MISSÃO

Marcial Salaverry

Viajando pelo interior do Congo, sempre encontrava alguma das muitas Missões Católicas...

Descobri que sempre estavam prontos para ajudar, a quem quer que fosse, sem mesmo se preocupar em receber sequer agradecimentos...

Levar a palavra de Deus, era sua verdadeira missão, mas de um tudo faziam na tentativa de melhorar as condições de vida, principalmente das crianças, que jamais aprenderiam a ler ou escrever...

Ensinar-lhes, mas não era isso simplesmente a que se dedicavam aqueles abnegados religiosos.

O grande e meritório trabalho daqueles corajosos missionários, era preparar aquelas crianças, dando-lhes algumas perspectivas de um melhor futuro...

Mas era um trabalho muito duro...

Havia a incompreensão dos adultos, que as tinham sob jugo, e não queriam perder o domínio sobre o destino daquelas crianças...

Como catequiza-las, se os adultos lhes diziam que os deuses jamais permitiriam que em Deus se falasse...

Como tentar, sem o apoio dos familiares...

E as crianças, em seu íntimo tinham sede de saber...

E ficavam indecisas entre as velhas noções de vida, e o que poderiam saber dessa outra vida...

Era muita confusão para aquelas pobres crianças, que perplexas viam o futuro se aproximar, sem que para ele pudessem se preparar...