problemas do coração

Eles já eram namorados há algum tempo, Nos olhos de cada um, um sentimento diferente deixava-se transparecer. Todos os dias, na mesma hora, no mesmo lugar... A cena se repetia, ao som das trilhas sonoras que variavam sempre em torno da voz de Joni Mitchell, tão adorada por eles. Lá estavam novamente sentados lado a lado, porém desta vez havia algo na expressão de Sandra que estava incomodado seu namorado.

César - Por que você esta com essa carinha?

Sandra - Deve ser sono, não sei, estou cansada

César - Só sono?

Sandra - Não, eu estou com saudades...

César - De quem?

Sandra - De você!

César - Mas eu estou aqui do seu lado...

Sandra - Mas vai embora... Todos os dias... E eu continuo aqui... Esperando encontrar você em algum lugar... Sempre...

Cesar coloca a mão no peito, olha para baixo e disfarça a angústia que o toma naquele momento. Há alguns meses ele havia descoberto que seu futuro com Sandra poderia estar comprometido por obra do destino. Ao pensar tal coisa sente um enorme desconforto e descompasso do coração volta a incomodar-lhe, ele ignora e retoma a fala antes que Sandra note algo errado.

César - Vai ter um dia que isso não vai mais acontecer

Sandra - Quando ?

César - Casa comigo e eu nunca mais irei embora.

Sandra - Não brinque comigo, você sabe que não estamos preparados pra isso...

César - Eu sei... Mas e se eu morresse amanhã? Você se casaria comigo hoje?

Sandra - Casaria, acontece que você não vai morrer amanhã! Não diga besteiras.

César - Tenho que ir!

Sandra - Eu sei... Nos vemos amanhã?

César - Espero que sim...

Sandra - Até...

César - Te amo...Só pra constar

No dia que se sucedeu Cesar faleceu, o que Sandra não sabia era que ele sofria de problemas cardíacos graves, e podia morrer a qualquer hora. Na lápide gélida sob a árvore que derrubava suas folhas naquela tarde de inverno, a inscrição em letras douradas dizia: “aqui jaz o homem que amei e que me amou e me fez provar da saudade que mata aos poucos. A de estar ao lado de quem se ama, e sentir por todos os dias ter que deixar-lhe partir.”

Sah
Enviado por Sah em 21/05/2009
Reeditado em 22/05/2009
Código do texto: T1607370
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.