O ELEFANTINHO TRISTE

Um dia, um alegre e jovem elefantinho, curioso como só ele, perguntou à sua mãezinha Aliá, o que eram aquelas coisas brancas que se moviam nos céus. Ela respondeu que eram nuvens. Ele devolveu perguntando o que eram as nuvens. Ela lhe disse que eram energias. Energia...? ele não havia compreendido muito bem e ela completou: são energias das pessoas, animais e coisas que já se foram, partiram. Partiram...? ele perguntou. Sim, que já morreram meu filho, respondeu ela.

Ele deu as costas meio deprimido seguindo para outro canto. Parou um pouco e começou a observar as nuvens. Como se moviam e as imagens que formava; girafas, leões, gatos, cadeiras, homens, mulheres e crianças. A cada nova imagem que surgia, mais se entristecia. Foi quando caiu aos prantos quando vira a imagem de um elefantinho no céu, que deduzira ser ele mesmo, a mesma imagem quando observava seu reflexo no laguinho.

Então foi ate sua mãe e disse-lhe assim: Eu te amo, mamãe... Adeus! E saiu correndo, chorando e tristonho até o cemitério de elefantes, onde caiu e morreu.

Ana Júlia Marcato
Enviado por Ana Júlia Marcato em 16/05/2009
Reeditado em 14/09/2012
Código do texto: T1598252
Classificação de conteúdo: seguro