Superar

Por onde começar? Talvez esta não seja uma pergunta constante no curso do seu tempo, e a resposta talvez pode ser, comece pelo começo. Mais será que em todas as vezes que fazemos esta pergunta para nós mesmos sabemos onde se inicia o começo, pois o começo pode estar tão perto e no mesmo instante tão longe ou às vezes já começamos em algumas luas minguantes e nem percebemos que já partimos rumo pisar com carinho a primeira curva depois da reta que estamos acabando de percorrer. Só que ai não precisaria desta, pois já começamos e o que está começado precisa mesmo é ser concluído, e com isto esquecemos muitas coisas no percurso de nossos caminhos, e seguimos sem destino por ai atrás de encontrar respostas pequenas para grandes perguntas. E quando achamos ser o dono de todas as nossas atitudes e estamos no aplis das realizações e esta e outras surgirem em nosso arquivo querendo a definição ultrapassando a todo o momento de um lado para o outro na balança da razão e da emoção tornando em um descontrole total.

Neste momento em que a razão e a emoção buscam uma superar a outra nos deixando sem saber ou compreender por onde prosseguir, tornando minutos em eternas horas ou vice-versa ficamos perdidos em nossos caminhos, sem conseguir sequer dar apenas um passo e tudo a nossa volta parece estar conspirando para que não conseguimos encontrar a formula exata para compreender coisas simples que temos as respostas a qualquer momento as letras se apaga e as palavras não consegue formar em nossa memória, e apenas queremos uma resposta. Só que achamos em nosso baú secreto respostas difíceis complicadas, porém não é o que queremos. E a vontade instiga a pulsar sempre na mesma ciência procurando a formula exata da física e da matemática com cálculos e mais cálculos, múltiplos e triplos em busca de encontrar apenas uma resposta e nada.

E quando partimos rumo deixar para depois, onde a razão supera a emoção que por mais simples que for foi praticamente vencida pela razão e ai surge o resultado correto para tal pergunta, ficamos surpreso com nós mesmo e sorrisos num ar maroto tanto a sensação de termos fracassado. Neste momento alguns poucos consegue e absorver rápido que “é melhor fracassar por ter tentado do que sentir fracassado por medo ou falta de tentar”, temos que procurar nas pequenas respostas a grandeza de cada letra ou silaba a compor cada frase, porém em muitas vezes esquecemos de alguns limites que conseguimos vencer a todo momento no curso do nosso tempo, pode tornar a nos surpreender mostrando que talvez seja melhor compreender que é chegado a hora e o momento de superar aquele instante que estamos adianto a bastante tempo, pois sempre vai existir em nossos caminhos limites a ser superados e também insuperáveis, até mesmo errar onde sempre acertamos.

08 e 09/01/2009 Nute do Quara

NUTE DO QUARA
Enviado por NUTE DO QUARA em 11/05/2009
Código do texto: T1587913
Classificação de conteúdo: seguro