NINGUÉM POR TODOS
NUMA MANHÃ QUALQUER, OLHOS SE ABREM SIMULTANEAMENTE, MAS NÃO PARA OS MESMOS HORIZONTES.
NUMA CELA QUALQUER, "NINGUÉM" SONHA EM TER CONTATO COM OUTROS SERES HUMANOS.
NA RUA, "TODOS" SONHA EM SE RESGUARDAR EM SUA CELA E AMPLIAR SEU HORIZONTE VIRTUAL. AFINAL, PARA QUE ENTRAR EM CONTATO COM OUTRAS PESSOAS?
CADA UM SE BASTA, SE AUTO ENGANA, SE AUTO CONDUZ.
SOZINHO, CADA UM PODE TRANSFORMAR SEU FRACASSO EM VITÓRIA, SEU ERRO EM JUSTIFICATIVA. MELHOR É NÃO SE EXPOR AO JULGAMENTO ALHEIO.
PORÉM, O MELHOR AMIGO, O COMPUTADOR, NÃO SATISFAZ A CARÊNCIA DE AFETO, NÃO CHORA E NEM RI COM QUEM O ELEGE, NÃO EMPRESTA DINHEIRO, NÃO DIVIDE O ALMOÇO, NÃO ESQUENTA NO FRIO. ELE É VIRTUAL E IMPARCIAL.
"TODOS", SOZINHO COM SUA MÁQUINA, PASSA AS HORAS DO DIA E OS DIAS DO ANO ESQUECENDO-SE DE VIVER, ESQUECENDO O QUE É SENTIR.
"NINGUÉM", DE SUA CELA, PASSA AS HORAS DO DIA E OS DIAS DO ANO SONHANDO EM VIVENCIAR E DIVIDIR OS SENTIMENTOS.
QUE TAL ABSOLVERMOS "NINGUÉM" E MANDÁ-LO DESLIGAR A MÁQUINA DE "TODOS"?
"TODOS" SENTIR-SE-IA ALCANÇADO, QUERIDO E NECESSÁRIO.
E "NINGUÉM", JAMAIS SE SENTIRIA SOZINHO OUTRA VEZ!
OBS: "TODOS" E "NINGUÉM" SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA, POR ISSO A DISCORDÂNCIA NOS PLURAIS E SINGULARES.