UM DIA DE FÃ
UM DIA DE FÃ
Sonia Barbosa Baptista
Aquela mulher, de idade avançada, se sentia plena em formosura, e depositou todos os seus sonhos naquela aventura.
Ela não acreditava que pudesse estar naquela situação.
Com setenta e cinco anos, cheia de vigor, se sentia adolescente, esperando o seu baile de debutante.
Olhando para trás, vê uma longa estrada e lá no infinito pessoas caminhando, não dava para saber quem eram as pessoas.
Mas a única certeza, era que ela caminhava sempre para frente e sozinha. O passado ficou lá atrás, aqueles pontos pequenos, era toda sua família que o tempo desfez.
Todas as manhãs, ao abrir os olhos, ela sorria, um sorriso lindo no seu parecer, mas na verdade, era um sorriso realmente lindo, porque iluminava-lhe a face, mas a boca era sem beleza, já não usava a prótese (tradicional dentadura), seu maxilar não comportava o tal uso. Mas ainda assim, ela era uma bela mulher. Carinhosa, educada, amante da leitura e todos os dias, ao redor de sua casa, fazia uma curta caminhada.
Mas há dias, ela se surpreendeu pensando num artista da televisão.
Mas propriamente da novela, ela o achava lindo demais.
E se inscreveu num programa, para ser fã, por um dia e foi sorteada.
A inscrição não especificava idade. E agora, ela vivia ansiosa e envergonhada da atitude que tomou.
Ia feliz como adolescente, passar um dia de fã, com seu ídolo...
03/05/2009
Sonia Barbosa Baptista