O lugar mais seguro do mundo (microconto)

O menino corria desesperado, a criatura mais terrível de todos os tempos estava em seu encalço, não havia escapatória, ele sabia que ao correr estava apenas adiando o inevitável fim, o mais doloroso fim, por isso parou, estacou, e no momento que sentiu em seu rosto o bafo fétido da terrível criatura, acordou...

Seu coração bombardeava feito louco, parecia querer pular peito a fora; com os olhos chorosos vasculhou a escuridão de seu quarto, a própia escuridão parecia esmagá-lo, precisava sair dali, precisava ir a um lugar seguro, seu corpo pequeno tremia embaixo dos cobertores, tinha tanto medo.

Reuniu todo o restante da sua coragem e se levantou bem devagar e pé ante pé se esgueirou dali.

A cada passo dado seu coração dava mil pulos violentos, era como se da escuridão saíssem mãos invisíveis para agarrá-lo; deu na porta de outro quarto, adentrou-o e embora ali também estivesse escuro, um longo suspiro de alívio se ouviu do menino, é que ali se encontrava as criaturas mais fortes do universo, tão fortes que nenhum ser, por mais maligno que fosse, ousaria entrar.

E ainda bem devagar o menino se deitou na cama entre seus pais, fechou os olhos e já sem nenhum medo, com total confiança voltou a adormecer, pois sabia que ali, entre seus pais, era o lugar mais seguro do mundo.

sutini
Enviado por sutini em 26/04/2009
Código do texto: T1560956
Classificação de conteúdo: seguro