Desventuras de um ex-boneco de neve VI

“Vai, verá que um sorriso, às vezes esconde uma grande dor”

(Trecho da trad. da canção Vai Vedrai, Cirque du Soley)

Lombriga caminhava em meio a uma vasta campina verdejante, as flores que formavam pontinhos coloridos na relva exalavam um maravilhoso perfume; ele caminhava de mãos dadas com alguém, não sabia precisar quem, mas era alguém de mãos quentes e macias. Ele estava muito feliz, caminhava saltitando ao lado deste ser misterioso que lhe segurava as mãos e vez por outra afagava lhes os cabelos. Era tão bom!

Mas de repente o ser misterioso não estava mais ali, e agora ele se encontrava sozinho e perdido em meio a uma névoa cinzenta e sufocante, olhou para todos os lados, não havia ninguém, começou a tremer de medo e de frio, então ele viu mais adiante uma claridade e em meio a essa claridade o “ser”, que só agora percebia ser uma mulher, ela sorria, um sorriso doce e angelical, lhe sorrindo, lhe chamando. Ele correu, queria estar perto daquela mulher afável, sabia que junto dela estaria livre de todo o perigo, mas era estranho, quanto mais ele corria, mas distante a mulher lhe parecia, mesmo assim não desistiu e continuou a correr e correr, até que de exaustão caiu e tudo ao seu redor saiu de foco, depois de um tempo e com muito esforço o garoto sentou-se, a cabeça e as costas doíam horrivelmente, mais uma vez olhou ao redor em busca de algo familiar, e o que viu excedeu suas expectativas, havia uma piscina, isso mesmo, uma enorme piscina cujas águas desprendiam vapores coloridos, o ex- bonequinho passou as mãos tremulas pelos braços, nossa estava com tanto frio! Levantou-se e foi se aproximando devagar, ao chegar bem perto seus olhos se arregalaram e seu espanto foi ainda maior, ao constatar que não eram águas que enchiam a piscina e sim chocolate, sim, era uma piscina cheinha de chocolate quente; e sem pensar duas vezes o garoto mergulhou.

Estava no meio do mergulho, quando se deu conta de que não havia mais nada na piscina, todos os litros de chocolate quente havia simplesmente desaparecido, tentou desesperadamente se desfazer do mergulho, impossível, o fundo da piscina se aproximava vertiginosamente, se preparou para o baque.

Acordou.

sutini
Enviado por sutini em 31/03/2009
Reeditado em 07/04/2009
Código do texto: T1515460
Classificação de conteúdo: seguro