Desventuras de um ex-boneco de neve IV

"Oh! Mundo cruel, que julga pelas aparências."

Pois é, o ex-boneco estava tão feliz que nada parecia anuviar sua felicidade exceto uma coisa, ele tinha fome.

O menininho passou a pensar naquele chocolate quente que ele via as crianças tomando, quando ainda era um boneco de neve, e sua fome só fez aumentar, como é que as crianças conseguem chocolate quente? Perguntou-se o menino, ah sim, as mães lhes compram; Então é isso! Preciso de uma mãe, será que é fácil conseguir uma?

E lá se foi o ex-bonequinho saltitando em busca de uma mãe. As ruas estavam vazias, parecia que todos tinham ido passar o feriado de natal em outro lugar. O pobre garoto já estava começando a se cansar de tanto andar, quando avistou uma senhora em um ponto de ônibus, mas do que depressa o menino correu em direção à senhora para lhe perguntar ser esta queria ser sua mãe, mas ao se aproximar dela esbaforido, antes mesmo de começar a falar qualquer coisa ela tentou dar lhe uma bolsada e começou a gritar como uma louca.

---Ladrão ladrão!!!

Ele levou um grande susto.

---Ué! Que foi que eu fiz?

Sem entender nada e ainda assustado o menino prosseguiu seu caminho, até dar numa casa que desprendia um cheiro, mas um cheiro tão bom, que fez seu estômago apertar ainda mais e sua boca salivar. Foi se aproximando devagarzinho na pontinha dos pés, o cheiro cada vez mais forte, se aproximou de uma das janelas aberta e deu uma espiada, uma mulher estava lá dentro e ao ver o garoto em sua janela deu um grito. Ele mais que depressa saltou para longe, antes que essa mulher resolvesse lhe atacar com uma bolsa também, saiu correndo e foi sorte ele ter feito isso, pois a mulher saiu da casa com rolo de macarrão nas mãos.

O dia passou e o menino percebeu que achar uma mãe era muito difícil, ele até fez outras tentativas, mas as poucas pessoas que encontrara fugiram dele, como o diabo foge da cruz.

E finalmente num cesto de lixo ele achou um pedaço de pão velho que comeu, e como tinha sede bebeu um pouquinho da água suja de uma das inúmeras poças que havia.

sutini
Enviado por sutini em 27/03/2009
Reeditado em 28/03/2009
Código do texto: T1509844
Classificação de conteúdo: seguro