Desventuras de um ex-boneco de neve III

“Miséria é miséria em qualquer canto, riquezas são diferentes...”

(trecho da canção “miséria” Titãs)

O boneco, ou melhor, o recém menino estava tão feliz que não parava de se apalpar de dar pulinhos... Era o melhor dia da sua vida.

Voltou-se para uma das poças e se olhou novamente, admirando-se por todos os ângulos que sua visão periférica permitia, se achando o melhor e o mais lindo de todos o garotos.

Mas para ser bem sincera, caros leitores, esse agora menininho não era nada bonito, não que isso deva ser levado em consideração, só estou lhes explicando o que de fato acontece, e acontece que com aquela pressa danada o papai Noel nem prestou atenção direito ao que estava fazendo, na verdade ele fez a mágica de transformação de qualquer jeito, mas não pensem que o papai Noel é um desleixado, não, é que como ele teve de demitir quase todos os duendes que antes o ajudavam, ele estava fazendo quase tudo sozinho, e não é nada fácil, mesmo agora que só uma pequena porcentagem das crianças recebam os presentes de natal, sem os ajudantes, ainda é muita coisa para o bom velhinho.

Espera ai! e as outras crianças? Vocês devem ter se perguntado, bem é que agora quem recebe os presentes são sós as crianças de classe média e alta, cujos pais fazem donativos para ajudar o seu Noel, há muito, as demais crianças não recebem mais nada, e não adianta ser bonzinho durante o ano, nem escrever cartinha ou mesmo colocar meias nas janelas, na verdade desde que o governo suspendeu as verbas destinadas ao Pólo Norte, que aquilo se transformou num caos, só vendo para acreditar.

Sem dinheiro além de demitir muito dos ajudantes, o papai Noel também teve que vender a antiga fábrica de brinquedos, e a de agora era bem menor e só a conseguia manter graças aos donativos dos pais das crianças abastadas, portanto eram apenas elas as beneficiada.

Mas e a mágica, porque ele não faz tudo por meio de mágicas?? Se vocês se perguntaram isso, sinto em lhes dizer que mágica não resolve nem dez por cento dos problemas, sem falar que na maioria das vezes quando resolve um, causam mais uns dez.

Assim sendo, com tanta pressa e com tanto por fazer o papai Noel, ajudou o bonequinho de qualquer jeito, sem ao menos reparar nele direito, da mesma maneira que fazemos quando damos esmolas a algum mendigo, colocando uma moeda qualquer nas mãos sujas do pedinte sem sequer olha-lo nos olhos, não é assim?

sutini
Enviado por sutini em 24/03/2009
Reeditado em 24/03/2009
Código do texto: T1503497
Classificação de conteúdo: seguro