O que antes não se via

Ele acordou de sonhos profundos, e apenas depois disso entendeu o que era despertar. Foi como se tivesse passado toda a sua vida com uma venda nos olhos e só agora a tiraram, pois agora ele viu as coisas como elas deveriam ser vistas. Ele sempre viveu à penumbra.

Ele cometeu o maior erro de sua vida. Ao tirarem sua venda ele descobriu que havia se apaixonado pela melhor amiga. E agora o que dizer? Saiu e caminhou pensante. Não se preocupava com a chuva que o molhava. Pouco a pouco dentro de si viu as coisas passarem e nada parecia claro, pela primeira vez seus olhos se abriram.

E agora, sem saber o que fazer na tarde fria, apenas lembrava-se dos momentos em que ele não enxergou ou não quis ver. Ele descobriu que a amava, e a chuva torrente arrastou muitas respostas de seu coração deixando somente as perguntas. Ele descobriu que agora podia ver, mas nada remedia o irremediável. Ele aprendeu que despertar é ver o que não era claro mais existia, e aprendeu que nem tudo se consegue. E deste dia em diante fez-se homem.

Sah
Enviado por Sah em 12/03/2009
Código do texto: T1482986
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.