perfeição de eterno alvor

Achei um dia perfeito de alvorecer fantástico, de silêncio estupendo de um dizer poético. Alvorecer de amor que causa felicidade, silêncio expressivo de deixar saudades, das palavras que não foram ditas e dos sonhos não sonhados. Achei um dia perfeito de fenomenal amplitude, com espaço para vida e aceitação para a morte, que abriga os poderosos e os pobres de pouca sorte.

Achei um dia perfeito de sapiência e de desejo, onde nada se sabia, porém tudo se encontrava, achei um intelectual de sabedoria ilimitada, sua única limitação era crer que não sabia nada. Achei uma pessoa que não estava onde gostaria, mas que tinha um fogo novo de esperança e de alegria. Achei um amigo perfeito sem ninguém pra censurar, achei um mestre e um amigo que me ensinou a orar.

Achei um dia perfeito e um crepúsculo incandescente, que aos poucos se despedia do Sol em chama ardente. Acendi um fogo novo no peito que chamuscava, porque o fogo mais belo era aquele que saudava a chegada de um novo período de esperança renovada. Das coisas que eu vivi, neste dia perfeito não guardo nenhuma imagem, o que levo no fundo do peito apesar de toda a paisagem, é o meu mestre que orava, e meu amigo perfeito.

Sah
Enviado por Sah em 03/03/2009
Reeditado em 06/03/2009
Código do texto: T1467756
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.