***Alem do Véu***XVII

*Perdão*

Caminho pela campina ao leste da Casa Grande, apesar de ser quase noite o sol brilha intenso por traz das nuvens, deixando o céu num tom acobreado; Uma brisa leve traz uma variedade de aromas todos eles pulsante de vida, respiro leve e profundamente desejando aspirar junto com o oxigênio um pouco dessa vida, já não fico mais na sacada sul da Casa Grande, não quero apenas observar as coisas, quero vivê-las, vivi dezessete anos da minha vida presa ao passado, carregada de rancor e magoas, mas agora que os deixei em algum lugar bem longe, me sinto leve, como se pudesse flutuar; Quem tomou o meu lugar à sacada foi Lisa que passa os dias ali olhando para o infinito como antes quando passava horas à janela na casa de Rear, sei que ela se sente culpada pelo que fez a mim e ao Amir e também por deixar seu filho, mas eu a entendo, não só a compreendi como a perdoei, afinal passamos por circunstancias na vida que nos faz tomar certas atitudes que nem sempre são corretas.

Lisa nunca teve sequer a oportunidade de ter sonhos, mesmo os sonhos comuns a qualquer garota, já nascera com a obrigação de ter um filho que se tornaria o líder de um país, um tipo de líder que ela própia odiava, fora obrigada a se casar aos treze, levou uma vida de errante, vendendo o seu corpo e a sua honra em troca de pão, acabou por engravidar contando ainda com quinze anos, sendo as rameiras e seus filhos naquele país visto como a pior espécie de uma sociedade, não viu outra saída alem de seguir o próprio destino de ser mãe de um fasulah, destino que antes lhe parecia tão cruel, agora lhe era uma nova oportunidade, a oportunidade de esta acima da lei que tanto abominava, a oportunidade de dar ao seu filho tudo o que não tivera.

sutini
Enviado por sutini em 19/02/2009
Reeditado em 24/02/2009
Código do texto: T1447856
Classificação de conteúdo: seguro