O SONHO E AS ALEGRIAS DE SER MÃE

Após um dia lindo, de noite de festa e grande comemoração pelo aniversário do meu filho, que completou vinte e cinco anos de idade. Ele, que um dia encheu-me de felicidade, ao me fazer sentir uma doce mulher realizada, de um sonho lindo de ser mãe!

Foi alguns anos atrás. A sorte parecia não querer colaborar com a minha vontade. Depois de ter encontrado o grande amor da minha vida. A cada dia, a cada mês, a espera. Pra logo em seguida a decepção de ver o lindo sonho desfeito, descer pelo ralo, se transformar numa longa espera, num misto de esperança e demora.

Mas um belo dia: largo sorriso iluminou meu rosto, e a emoção escorria em forma de lágrimas quentes, da pura euforia, constatada numa folha de papel. Seria normal se, eu não tivesse a quatro anos seguidos esperando por aquele momento, que parecia que, a cada dia se afastava de mim, como uma cortina, que impedia que eu visse do outro lado.

Lá estava escrito no resultado de exame, a palavra mágica: “Positivo”.

E daí por diante: o sol, a lua, as estrelas, os animais e as pessoas sorriam pra mim. E a cada dia: A chuva era bem-vinda! O vento refrescava o meu calor, a terra dava a chance, a novas sementes de germinar e o colorido das flores era mais intenso.

O tempo necessário passou, para num dia lindo, eu ter nos braços o meu filhinho, que hoje completou vinte e cinco anos. E aquele sorriso, o fechar dos olhos ao soprar as velinhas, rodeado de amigos e parentes. O som alto da sua voz, cantando: parabéns pra você.

Deu-me a alegria e a certeza de como é delicioso ter filho.

E como é belo ser mãe!

14/05/2008

Sonia Barbosa Baptista
Enviado por Sonia Barbosa Baptista em 19/02/2009
Código do texto: T1447469
Classificação de conteúdo: seguro