Meu amor não é de cinco minutos !
Naquele dia conversamos sobre nós, sobre nossos sonhos e sobre nosso futuro. Naquele fim de tarde fizemos planos, daqueles que sabemos nunca cumprir, mas apenas a ilusão de sonhar nos faz realizados. Rimos sem motivo, olhamos o pôr-do-sol em silêncio. Como é boa a sensação de estar com uma pessoa que te faz bem.
Há coisas que não têm muita importância, como os nomes talvez. Mas há uma coisa que se não contar-lhe não haverá sentido na descrição nem dos dias nem dos personagens. Por dois anos quatrocentos quilômetros nos separaram, e naquela tarde estávamos frente a frente novamente. Olhos nos olhos e a expressão de cada um eram indefiníveis, não havia palavras, nem coisas a serem ditas que pudessem expressar os sentimentos. Por isso foi no silencio que busquei o reencontro.
A noite chegou, a escuridão aconchegante, a lua, as estrelas, tudo era perfeito. Inertes, lá estávamos nós, após os planos, os sonhos, o riso. Sabíamos que havia algo a ser dito que estávamos protelando. Sabíamos que a nossa despedida podia ser por mais dois anos, talvez mais e então os segundos faziam-se eternos, como esse sentimento que levarei para a eternidade.
Decidi não adiar o inevitável.
- Tenho que ir.
- Você sabe que talvez não nos vejamos mais.
- Isso é inevitável!
- Quero ser livre para fazer o que quiser, e te deixar livre para fazer o que quiser também!
- É realmente o que você quer? Então... Adeus!
Não dei tempo para que ele me respondesse, ele sabia que tinha me ferido. Apenas sai e segui meu caminho. Aquelas palavras macularam parte do meu sentimento. Já não sabia qual o tipo de pessoa ele era. Agora, o que quer que ele faça também já não me compete. Apenas tenho eu a certeza que não me apaixonarei tão cedo, pois não sou insensível o suficiente para me apaixonar em cinco minutos, como aqueles que dizem amar uma pessoa diferente a cada dia. O que me consola é sabe que o amor com o tempo e a distância ajudam a esquecer, o que me consola é que tudo pode ser esquecido. Ou não!