DISCO VOADOR EXISTE?

DISCO VOADOR, EXISTE?

O pai de Neuza era um homem severo, exigente e autoritário, mas com um coração do tamanho do mundo, por isso vivia com sua casa cheia de gente pedindo ajuda e de um jeito ou de outro ele conseguia atender a todos e só Deus sabe como, porque ele era um homem pobre que vivia de um modesto salário de eletricista, mas ele sempre dava um jeito.

Seu Lídio tinha dois filhos Neuza e Julio, mas criou para mais de oito, porque pegava crianças desvalidas para criar e criava da mesma maneira que seus filhos legítimos, com o mesmo carinho e a mesma autoridade e o certo foi que suas crias se deram bem na vida, vivendo honestamente de seu trabalho, respeitando as pessoas e sendo respeitados.

Naquela casa ninguém se sentia um estranho no ninho, porque era tudo feito com tanta justiça que filhos e crias se amavam realmente como irmãos, cresceram juntos e jamais deixaram de se tratarem de maneira fraterna e amorosa e depois de adultos continuaram a caminhar juntos dentro do possível, sempre se ajudando nas dificuldades e assim se cuidando foram vivendo.

Neusa amava seus irmãos postiços por igual, mas tinha uma afinidade maior com um preto de alma branca chamado Antonio e quando ele adoeceu com mal de chagas, ela ajudava a cuidar dele o tempo todo; todos os dias ao meio dia ela levava uma sopa bem preparada e forçava o doente a engolir as colheradas que ela lhe colocava na boca, enquanto conversava.

Certo dia no mês de Julho, ela foi como de costume levar a sopa para Antonio, ele estava assentado debaixo de uma ameixeira no quintal, era um dia claro de inverno, o céu estava limpo sem nuvens e um sol agradável iluminava tudo, ela se ajoelhou em frente ao doente e começou a alimenta-lo, conversando com Ana a esposa dele que lavava roupas no tanque em frente.

De repente Antonio segurou Neusa pelo braço e apontou para o céu, fazendo ao mesmo tempo sinal de silencio, ela olhou para cima e viu uma espécie de bacia prateada que voava silenciosamente, cortando o céu de leste para oeste, ficaram em silencio até aquela coisa desaparecer, ele continuava pedindo silencio e ela entendeu que era por causa de Ana, que era assustada.

Terminada a sopa ela levou Antonio para dentro da casa e depois de acomoda-lo perguntou se aquilo era um avião e ele respondeu: avião tem ronco de motores, eu acho que acabamos de ver um disco voador, mas vamos fingir que não vimos nada, porque senão vão dizer que estamos doidos e assim foi feito, nunca disseram nada a ninguém sobre o aquele assunto.

Alguns meses depois desse acontecimento, Antonio morreu e Neuza continuou a manter essa historia em segredo, porque as pessoas não acreditam em naves espaciais, discos voadores ou seja lá o que for e quando as pessoas falam sobre isso e perguntam a Neuza se ela acredita em discos voadores, ela responde: acredito sim, porque já vi um e os amigos dão risadas achando que ela está brincando, ela ri e se cala.

Maria Aparecida Felicori{Vó Fia}

Texto registrado no EDA

Vó Fia
Enviado por Vó Fia em 10/02/2009
Código do texto: T1431934
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.