MULHER NUMA LENDA
Existe uma lenda sobre a mulher, que, imaginei um possível diálogo entre os personagens citados pelo autor daquela ficção.
DEUS formou a mulher entregando-a a Adão. Algum tempo depois, Adão vem devolvê-la:
“SENHOR, eu gostei muito do presente;mas, têm momentos em que ela conversa muito. Tem momentos que se torna carente de minhas atenções. Tem momentos que ela se preocupa muito comigo, etc. etc.”.
DEUS recebe o presente de volta. Mas,algum tempo depois, Adão o procura:
“SENHOR, preciso da mulher de volta. A vida se tornou monótona e vazia sem ela. Não tenho com quem conversar nem um pouco. Os animais parecem não entender o que falo... etc. e tal”.
DEUS devolve-lhe o presente. Mas, passado mais algum tempo, Adão retorna querendo devolver o presente. DEUS não aceita:
“Olha, meu filho: Você não consegue viver com ela, nem conseguirá viver sem ela. Quando a formei, estava justamente te completando. Evitei tirar algum osso da cabeça pra que não viesse a mandar em você. Por outro lado, evitei tirar algum osso dos pés pra que você não tivesse a idéia de pisar ela. Formei-a de uma costela para que aprendam a caminhar lado-a-lado... Assim, fique com ela e aprenda a conviver com ela”.
Você já fez uma pausa para reflexão sobre a falta de sentido nas alegações de homens e mulheres sobre as dificuldades no casamento??? Muitas vezes acontece por falta de disposição, tanto de homens quanto de mulheres para conviver com as diferenças???