***Alem do véu***XV

*Como é que é?*

Os dias que se seguiram, foram como um borrão para mim, pois as coisas aconteceram tão de pressa. No dia da festa fiquei acordada até tarde, por mais que tentasse dormir não conseguia e não era a falta de Amir ao meu lado, uma vez que já se acostumara com a sua ausência devido ao trabalho ou aquela mal dita guerra, não conseguia dormir simplesmente pela ansiedade, Amir conseguiria o salvo-conduto? E como seria voltar a minha terra depois de três anos? Por fim vencida pelo cansaço adormeci, um sono pesado e profundo.

Ao acordar não vi Amir, achei estranho, mas logo sosseguei ao perceber que já era um tanto tarde, também a hora que fui pegar no sono. Sem sequer fazer minha higiene matinal fui direto a sala atrás dele, não o vi, apenas Lisa estava na casa.

---Viu Amir? Perguntei já ficando preocupada de novo, uma vez que naquele lugar preocupações nunca eram em demasia.

---Vi sim. Respondeu Lisa secamente.

---E ele lhe disse alguma coisa, se conseguiu o salvo-conduto?

---Não. Respondeu mais seca ainda.

---O que há com você Lisa? Eu sei que as coisas são difíceis, mas não podemos nos entregar e...

---Eu não me entreguei Hainan, não me entreguei. Disse aquilo com um sorriso enviesado que me deu arrepios.

Lisa estava muito estranha, mais do que de costume e quando Amir voltou percebi que não era só Lisa que se encontrava daquele jeito, mas nada consegui arrancar deles, mediante a essa situação esqueci totalmente do salvo-conduto, apenas queria saber o que estava acontecendo.

Alguns dias depois:

Estávamos jantando, havia um clima pesado entre nós, por algum motivo que até então desconhecia Amir mal falava comigo, em vão tentei por várias vezes fazer com que ele me dissesse o que estava acontecendo e por vezes ele até tentou dizer, mas parava de súbito, meneava a cabeça e saia de casa, me deixando ali, exasperada sem saber o que fazer; Lisa quebrando o silêncio que imperava falou:

---Tenho uma coisa muito importante a dizer.

Como ninguém disse nada continuou:

---Estou grávida.

---C...Como? Perguntei.

---Calma Hainan, não fique tão surpresa tem mais, o pai é o Amir.

Gargalhei, aquela menina estava ficando maluca, um tanto confusa e até com pena, disse:

---Como é que é?

---Simplesmente isso, vou ter um filho, um filho que você sempre quis Amir.

---Ainda sem entender olhei para Amir, que estava mortalmente pálido, cabisbaixo e sério.

---Como é que é?!!! Repeti a pergunta, mas ninguém respondeu.

sutini
Enviado por sutini em 05/02/2009
Reeditado em 06/02/2009
Código do texto: T1424206
Classificação de conteúdo: seguro