Coisas que não se dizem
Nos dias que se sucederam ao meu último encontro com Alberto, praticamente não dormi, minha cabeça tinha mil perguntas e mil explicações, não deixava de pensar nas obras do destino, as quais foram responsáveis por separar eternos amigos e amores. As quais foram responsáveis também por mudar radicalmente os meus piores medos.
Naquela semana Wendy também partira, talvez até hoje pouco tenha falado sobre ela comparado à importância dela em minha vida. Era chegado o momento da despedida, que mesmo temporária, afetava a todos. Afinal, mesmo que quiséssemos ignorar esse fato, a partir daquele momento cada um seguiria seu caminho.
Realmente, gostaria de poder dizer que não pensei em José Eduardo, nesse meio tempo no qual deixei de escrever. Ele foi um dos motivos pelo qual deixei de dormir e de pensar com racionalidade. Se sua presença incomodava-me, sua ausência era perturbadora, e fazia-me desejar vê-lo com mais intensidade a ponto de esquecer o mundo, de perder o sono.
Alberto e eu às vezes conversamos, outras em contrapartida, ficávamos parados, hora olhando um para o outro, hora para um ponto qualquer perdido no espaço. Nossos encontros iam ficando mais pesados e evitávamos conversar sobre algumas coisas, para que ambos não se ferissem. Porém as constantes pilherias e as nossas freqüentes viagens pela imaginação não deixavam de divertir-nos.
Ontem saí para andar e o clima favorecia as pessoas a sorrirem e divertir-se, andei alguns minutos sem alguma direção e fiquei surpresa ao ver que estava em frente à bela casa de José Eduardo. Maior foi a minha surpresa em vê-lo ali sentado, sozinho, com uma expressão pensativa, tal qual a minha, imagino. Não queria que ele me notasse, não tinha motivo aparente para estar ali, mas era tarde. “Então vai atravessar a rua para não me dar oi.”, as palavras que sua boca proferira soaram tão serenas, em contraste com meu coração que batia acelerado, provavelmente por conta do susto em revelo. Fiquei sem ação e sem palavras. Nunca vi José Eduardo tão lindo! Porém essas são coisas que não se dizem !