***Alem do véu***XIV

*Vitória?*

Os shiar comemoravam a vitória, Abner e seus guerreiros não puderam dominar aquele vilarejo, mas a comemoração era só para os shiar uma vez que para o povo não faria a menor diferença quem estaria no poder, já que tudo permaneceria na mesma, mas Amir estava feliz, ao lhe perguntar o motivo para tanta alegria, ele tomou-me nos braços e disse:

---Você não entende? Houve um acordo entre os shiar e o regente.

---Se houve um acordo, então teremos de pagar mais impostos, para um e para outro e eu não vejo motivo de alegria nisso. Exclamei aborrecida.

---Você ainda não entendeu, não teremos de pagar nada, uma vez que finda a guerra, não teremos de ficar aqui.

Naquele momento meu coração deu um salto, com tantos acontecimentos, com a perda de tantos conhecidos, havia me esquecido completamente do nosso plano de irmos embora. Abracei Amir com toda a força que eu pude e meu sorriso só se embotou ao ver Lisa, que naquele momento ia para seu canto à janela, com a expressão fechada.

---Lisa! Falei. –Você irá com a gente, ainda poderemos ser felizes.

Lisa não respondeu. Mas com a alegria e expectativa que sentia nem liguei muito e já comecei a planejar a nossa partida, Amir vendo o meu entusiasmo falou:

---Calma Hainan, não podemos partir assim, primeiro preciso falar com um dos shiar, pois precisaremos de um salvo-conduto, a guerra não acabou totalmente, ainda ha batalhas isoladas e sem um documento apropriado, poderiam nos tomar por fugitivos.

---E se eles não nos derem? Perguntei já sentindo as esperanças se afundarem.

---Vão dar meu amor, não tem porque não darem.

Naquele mesmo dia houve uma festa de comemoração a vitória dos shiar e todos que participaram diretamente da guerra foram convidados, inclusive Amir; eu não queria que ele fosse uma vez que era um absurdo comemorarem enquanto jaziam corpos pelo chão, enquanto pessoas acharam apenas algumas partes de seus entes queridos. Mas como essa era uma oportunidade perfeita para se falar com um dos shiar Amir acabou indo. Antes não tivesse feito isso.

sutini
Enviado por sutini em 04/02/2009
Reeditado em 04/02/2009
Código do texto: T1420754
Classificação de conteúdo: seguro