***Alem do Véu***VI

*Aceitação*

A viagem transcorreu sem maiores transtornos, a não ser que eu mencione o desprezo de todos, para comigo e para com Amir.

O fato de não estarmos mais na presença de Surah, fez toda diferença no comportamento de Abner, que agora era o senhor daquela família, proibindo os criados de nos servir, e o que é pior de Lisa falar conosco.

Por várias vezes conversei com Amir a respeito, quando tinha a certeza de que mais ninguém estava nos ouvindo, para ele, tudo ia melhorar, a raiva de Abner ia passar, e com o tempo ele ia acabar me aceitando, sem falar que Amir não morava com eles e sim num vilarejo, mais para o interior.

Ao nos aproximarmos da fronteira de Rear, foi necessário que eu trocasse minhas vestes, não poderia entrar no país com as minhas roupas de costume, ao colocar as roupas pesadas e longas das mulheres de lá, poderia ter me sentido presa ou outra coisa do tipo, mas tudo o que pude sentir foi a mão quente de Amir roçando o meu pescoço ao ajudar-me com o véu, e assim cheia de esperanças cheguei a Rear, um país que até então simplesmente detestava.

Esperanças essa que durou pouco, a bem da verdade; Levou cerca de dois meses para nos casarmos, pois havia uma série de questões burocráticas a se resolver, durante este tempo tive de permanecer escondida na casa de um amigo de Amir, uma vez que até se dá o casamento, não era legitimada no país.

O casamento, uma cerimônia muito simples realizada nessa mesma casa em que fui abrigada, trouxe mais uma decepção, nenhum familiar de Amir compareceu, inclusive Lisa que na certa fora proibida de vir, é claro que Lisa não foi morar conosco, só na nossa ingenuidade e na dela própia que isso seria possível, assim que Abner tornou-se regente proibiu-nos terminantemente de vê-la, não podia deixar de pensar naquela garota, obrigada a levar uma vida tão cruel, “e você escolheu essa vida por vontade própia” dizia a voz da razão, que sempre surgia em minha cabeça quando menos esperava, uma voz que não queria calar, mas, ai eu dava uma sacudidela e dizia sim, fiz uma escolha, e vou arcar com os resultados que ela me trará, sem arrependimentos algum.

sutini
Enviado por sutini em 22/01/2009
Reeditado em 22/01/2009
Código do texto: T1398527
Classificação de conteúdo: seguro