***Alem do véu*** I

PRIMEIRA PARTE:

*Da sacada*

Ao longe observo a carruagem que se aproxima, mais um, penso, é sempre assim, tanto nos menosprezam, mas, quando precisam é a nós que procuram, meneio a cabeça, não que não goste de ajudar é que todos esses estrangeiros chegando, podem modificar alguma coisa, influenciar em nossa cultura. A carruagem se aproxima rápido, já da para ver com clareza os cavalos que a conduz, são animais fortes e belos, a carruagem está sem o brasão, mas, pelos cavalos sei que são da terra de Rear, não há animais iguais àqueles, animais guerreiros, filhos do grande Dior, o deus a qual eles servem.

De onde estou, na sacada sul da Casa grande, onde nós sacerdotisas moramos, tenho uma ampla visão da praça da nossa cidadela, e mais além a estrada que segue para adiante ultrapassando o nosso limite territorial, por ser a parte mais alta da casa, também posso observar o vale lá embaixo a leste e oeste, onde habita todo o nosso povo com exceção de nós sacerdotisas, as artistas e as serviçais da Senhora, que habitam a Casa Grande, minha visão só se limita ao norte, onde a torre do relógio a impede, mas, se daqui pudesse ver, veria apenas as colinas de Thor, com suas montanhas imensas, cujos cumes tocam os céus; Nossas terras não são muito extensas, porém não podíamos desejar melhor, protegidas na retaguarda pelas montanhas, abastecida por um rio que nasce nas colinas e rodeia quase todo o vale, transformando-o praticamente em uma pequena ilha na época das chuvas e assim tornando-o muito fértil, onde dá tudo o que se plantar; E lá na outra margem do rio, moram os poucos homens do nosso povo, os ribeirinhos, que em troca dos serviços que prestam, ganham o direito de permanecer em nossa terra, fora estes, só os hospedes e mensageiros ou como frequentemente tem acontecido os refugiados.

Os grandes portões se abrem, por eles passa a carruagem de belos cavalos, nossas guerreiras os recebem, daqui do alto não posso os ouvir, mas imagino o que falam, são sete pessoas ao todo, pelas vestes percebo que duas são serviçais, dos cincos dois são homens e três são mulheres, uma senhora e duas jovens, uma delas ainda infante; São mais uma família fugindo de Rear.

sutini
Enviado por sutini em 21/01/2009
Reeditado em 25/01/2009
Código do texto: T1395785
Classificação de conteúdo: seguro