O MENINO QUE ESTUDAVA

O MENINO QUE ESTUDAVA

O adolescente Nerivanio nascido no interior do estado do Ceará,cresceu junto ao pai que tocava e cantava muito bem.O Nerivanio que era um aluno muito aplicado,não poupava tempo para estudar,nunca perdia um dia de aula,sempre,sempre estava à caminho do colégio,era um aluno predestinado,gostava muito de estudar,o seu tempo era curto para os seus afazeres,o Nerivanio depois de concluir o primeiro grau,o seu pai lhe enviou à capital do Recife.Pe.

Chegando ao Recife por volta dos anos trinta,iniciou seus estudos no segundo grau,ingressou em um colégio interno onde só era liberado nos finais de semana,como no Recife morava uma tia sua,sempre que era liberado,ia pra casa de sua tia,onde nos finais de semana costumava ir à praia com os seus primos,durante esse período de estudo no segundo grau,começou também a estudar música no conservatório do Recife,onde se preparou muito,quando nos finais de semana sempre tocava nos clubes da cidade.

Passados os três anos do seu segundo grau,já havia conquistado um grande público,que sempre lhe aclamava nos finais de semana,uns mestres da música que sempre lhes acompanhava em sua trajetória,sempre acompanhava vários mestres da música que sempre lhe elogiava,quando um certo dia resolveram convidar o Nerivanio para fazer um disco,depois de feito o disco começou uma nova trajetória em sua vida,daí não parou mais de fazer shows neste Brasil à fora.

Quando já estava terminando o segundo grau,foi chamado pelo pai para uma conversa,seu Nerisvaldo perguntou se ele não queria se formar em Medicina,e ele respondeu ao pai,pai eu tinha muita vontade de ser Médico,mas a música me apaixonou,e agora sei que não posso mais parar,peço desculpa ao senhor e a minha mãe que eu tomei um destino diferente dos seus,que é seguir a carreira musical.

Fui convidado para fazer uns shows na Europa,e seguirei para fazer uns vinte shows,que deve durar uns dois meses,espero que eu seja feliz nesta nova caminhada,e desejo à vocês pais muitas felicidades,que o senhor Jesus Cristo lhes acompanhe como a mim também,espero no Senhor me dar bem nesta empreitada,a música tomou conta de mim,e eu não posso viver mais sem a música,ela agora faz parte do meu dia-a-dia,não viverei mais sem á música,Espero me dar bem.

Depois de gravar uns dez discos,e ser muito solicitado para fazer shows,não mais parou,o seu tempo era muito pouco,quando já contava com uns vintes anos,sem parar,resolveu tirar umas férias,quando cancelou vários shows,e regressou sua terra natal,onde foi recebido com muita festa,e de lá não saiu mais,comprou umas fazendas para criar gados,já estabelecidos com seus pais resolveu a casar,quando já vivia com à senhorita Malinelva que tinha dois filhos.

Sua mulher como já era formada em medicina resolveu fundar uma fundação,de nome FUNDAÇÃO MALINELVA,de nome de sua esposa,onde construiu um grande hospital,na cidade onde nasceu por nome de IPINIPALVA,onde já tinha uma população de oitenta mil habitantes,que não mediu esforço para implementar recursos em sua cidade natal.quando já tinha uma grande quantidade em dinheiro,resolveu aplicar em sua cidade,também fundou uma escola de música onde ensinava a cem alunos,que depois de formado era incentivado a procurar vários centros,onde poderia lhe dar uma melhor carreira em sua nova profissão.

E aí viveu seus últimos anos prestando um bom trabalho para sua comunidade,não media esforço para melhorar o nível de vida da população de sua cidade,teve quatro mandatos como prefeito,sendo um dos melhores prefeitos daquela região,quando faleceu por volta dos noventa e cinco anos,vieram para o seu enterro milhares de pessoas de várias localidades.(baseado em história real).

Jan1309.

Zerc Viceniti
Enviado por Zerc Viceniti em 13/01/2009
Código do texto: T1382646