A maldade infinita dos filhos de Deus
José, filho de Jacó (que depois foi chamado de Israel e fundou esse país) e protegido de Deus, era um homem muito bondoso e misericordioso. Ele morava no Egito e previu que o Egito ficaria 7 anos em seca e fome. Pensando nisso, teve a idéia de lucrar em cima da pobreza que cairia sobre aquele país e contando seu plano ao Faraó, decidiram armazenar comida e vender durante a estiagem. Eles também decidiram que não contariam a ninguém mais sobre a previsão de José, pois outras pessoas poderiam guardar um pouco de comida e então os lucros de José e Faraó diminuíriam.
Chegou a seca e José ficou muito feliz por poder ganhar dinheiro quando ninguém mais podia. Vendia a comida acima do preço de mercado, obviamente, pois apenas ele tinha para vender. Lucros incríveis de mais de 500%.
Mas, como os pobres egípcios, por causa da seca, não tinham como produzir e assim venderem, gastavam todo o dinheiro comprando mantimentos de José, mas não tinham como ganhar nenhuma moedinha de ouro ou prata. E chegou o momento que não mais poderiam comprar de José, então foram mendigar:
- José, não temos mais nada! Você vai deixar-nos morrer em tua presença, podendo nos dar um pouco de alimento, em troca da bondade infinita de Deus?
E José como ótimo negociante que era, não deixaria passar uma oportunidade de lucro:
- Vocês não tem dinheiro, mas tem gado. Dêem-me o gado de vocês e eu lhes daria a comida.
Os egípcios não queriam perder o gado, que era a única esperança de um dia voltarem a trabalharem, quando a seca acabasse, mas para não morrerem de fome, deram o gado a José.
O gado acabou e novamente eles foram implorar:
- José, não temos mais dinheiro ou gado. Por acaso tu vais deixar-nos morrer de fome aqui, na tua frente, sob os olhares bondosos e justos do bom Deus?
E novamente José, filho de Israel, bisneto de Abraão, patriarca do Judaísmo, Islamismo e Cristianismo, o mesmo Abraão estelionatário, descendente próximo de Noé, todos filhos protegidos e amados do bom Deus, respondeu:
- Vocês não têm mais gado ou dinheiro, mas têm o corpo e as terras. Sejam meus escravos e permitam que eu usurpe suas terras e que vocês sejam escravos eternos das terras do Faraó.
Os pobres egípcios aceitaram, pois sabiam que era melhor serem escravos do que morrerem de fome.
E assim se iniciou uma das 12 tribos de Israel, todos sob a proteção do infinitamente bom e misericordioso, Deus.
(O texto com a história original pode ser encontrado em Gênesis - Cap. 47, vers. 13.)