Um Copo de B R A N D Y

Eu olhei para um copo de Brandy (conhaque), ele olhou para mim. Entreolhamos-nos e ele sorriu. Sorri pra ele, e enfim, nos unimos. Só o Brandy, pois o copo continuava lá, sorrindo... Um sorriso sacana de quem não quer nada, mas no olhar demonstra tudo.

O barman encheu o copo outra vez. Virei o copo. E o sorriso continuava em sua face translúcida. Olhei-o com olhar interrogativo e um suave sorrisinho. Ele por si só, ergueu a sobrancelha esquerda e por fim, proferiu uma gargalhada acendendo um cigarro. Deu a primeira tragada e soprou em meu rosto a fumaça. Seus olhos brilharam em ouvir uma resposta, alguma palavra... não o fiz. Peguei-lhe o cigarro e traguei; uma tragada profunda. Devolvi-lhe o fumo e ele sorriu o mesmo sorriso sarcástico. Eu ri. E mais um Brandy adentrou pelas suas laterais. Virei o copo e mais um seguido. Ele já me notara uma embriagueis e largou com voz calma e suave, "venha comigo". Não compreendi e ele repetiu, "venha comigo e seremos felizes". Achei graça, mas não disse nada. Me olhou cálido e disse, "se não queres não venha. Mas sei que queres vir comigo para meu mundo. Diga-me que vem". Olhei-o e perguntei como faria. "Queres vir, apenas diga que sim". Sim eu disse e logo me senti anestesiada. Meu corpo flutuara e logo me notei pequena. Estava eu, naquele momento dentro de um vidro.

Um mundo lindo era onde me encontrava. Haviam lagos e cachoeiras de algo não mais que Brandy, Whisky, Burbon, Vodka, Tequila e um mar de Cerveja gelada. No ponto! Era o paraíso. Cigarros, charutos não faltavam. Eram tanta quantidade e variedades de bebida e fumo que me estazara.

Mas e meu amigo que me convidara para aqui estar? Onde ele estaria? Logo adiante, no rio de whisky, um homem veio com um copo à mão e me ofereceu. Agradeci, pois naquele momento queria ficar sóbria. Ele o deixou de lado e perguntou, "o que achou daqui? Lindo não é? Percebo que lhe agrada. Não disse que você e eu seriamos muito felizes aqui, no meu mundo". Fiquei perplexa, seria mesmo ele que me convidara... aquele copo? Perguntei-o então, "é você? O copo? Mas como? Isso é um sonho... ". Ele prosseguiu falando, "Não minha linda. Não é um sonho, é real. Eu te vi por de trás daquele copo e te quis na mesma hora. Fique aqui comigo". "Mas, como vives aqui? E do outro lado? Vão sentir falta de mim... como será". Ele me pegou pelas mãos e disse, "se queres voltar para seu mundo, vá... mas queria mesmo é que ficasses aqui e ser minha 'marida'".

Foi quando pensei bem e vi que continuar na vida, no mundo em que me encontrava não tinha graça. Eu queria algo novo uma nova aventura e decidi abandonar tudo e ficar com o "copo de Brandy". Nos casamos e vivemos muito felizes... Aprendi a ama-lo...

Mas eu acordei e vi que foi tudo um sonho que eu não queria que acabace... E chorei!!!

Vivo ainda a espera desse copo de Brandy... Que me leve para um mundo novo, um mundo livre... sem monotonia e que me faça esquece do resto... O outro lado do copo.

Ana Júlia Marcato
Enviado por Ana Júlia Marcato em 10/01/2009
Reeditado em 11/01/2009
Código do texto: T1378392