O Depoimento

-Vou te contar novamente:

“Estava voltando pra casa depois de uma viagem a trabalho. Resolvi pegar um atalho e acabei me perdendo. Ouvia uma rádio de noticias local quando o rádio começou a falhar. O que era uma estática leve logo se tornou um ruído insuportável!

“O rádio parou de funcionar, e não foi só ele. O motor começou a falhar também. Cheguei a achar que era uma pane elétrica, mas as luzes do meu carro ainda funcionavam.

“O que aconteceu depois foi o mais estranho: as luzes dos postes começaram a piscar!

“No meu carro só os faróis ainda funcionavam, e ainda assim falhando.

“Foi nesse momento que eu reparei um outro carro mais a frente, num ponto mais alto da estrada e parecia ter os mesmos problemas que o meu, que a essa altura já estava totalmente desligado.

“Havia certo movimento no carro, mas logo o apagão tomou conta da estrada toda.

“Pelo retrovisor reparei uma luz forte vinda em minha direção, achei que era um helicóptero, mas não ouvia nada.

“Naquele silêncio eu comecei a escutar passos como se fosse de um animal grande que chegou mais e parou de repente. Daí o estrondo! Um animal que eu não quero mais ver enquanto eu viver 'caiu' sobre meu capô. Eu pude reparar bem como ele era por causa das luzes que subiam à estrada. Definitivamente estavam perseguindo o animal. Ele parecia um cachorro só que sem pêlo e sem cauda.

Tinha olhos enormes e profundamente vermelhos, e nos dedos garras enormes.

“Quando as luzes que o perseguiam chegaram, uma delas (que eram quatro) se posicionou sobre meu carro e a criatura agarrou firmemente para não ser levada, porém a cada luz que se juntava a outra a pele branca da criatura mudava de cor. Vi ele passar do branco para o vermelho em questão de segundos.

“Quando a primeira luz iluminou meu carro eu me senti mais leve, Quando a segunda luz se juntou a primeira os objetos em meu carro começaram a levitar! Por fim quando a quarta luz se juntou às outras meus CDs, latas de refrigerante tudo o que estava solto ficou preso ao teto, se eu não estivesse com o cinto de segurança também teria parado lá.

“Neste momento a animal foi puxado em direção à fonte da luz. As luzes se apagaram e uma grande sombra começou a se mover em direção ao outro carro.

“Novamente escutei passos e as luzes se projetaram à minha frente. Uma criatura idêntica a que havia pulado em meu capô corria em minha direção, mas foi interceptada pelas luzes que o puxaram para a sombra acima.

“A sombra se deslocou para o barranco e depois por cima da cidade que fica num vale a baixo. Por onde ela passava as luzes apagavam.

“De repente meu carro voltou a funcionar, tudo de uma vez na verdade. Os faróis do outro carro ascenderam também. Nos postes e na cidade as luzes voltavam a funcionar aos poucos.

“Confesso que tive medo de sair do carro. Acelerei em direção do outro carro, e ao chegar lá vi a mulher com vários cortes, mas ainda com vida. Liguei para a emergência, mas não sábia onde estava. A mulher me disse estrada do Mirante Lunar e desmaiou. Tentei parar o sangue, mas ela morreu antes da ambulância chegar.”

Essa é toda a historia. Essa é a verdade! Agora pode me explicar porque estou sendo preso por assassinato?