COISAS DE MINAS >*<

Logo pela manhã, acordo com cheirinho de café escaldado no coador de pano direto no bule verde esmaltado, no pé do fogão á lenha. Lá do interior na casa da minha tia. Cheira tão gostoso que os grãos foram torrados e moídos por ela mesma. Olho para a mesa e lambo os beiços, quando vejo uma delícia

de broa de fubá saída do forno saindo fumaça ainda corto um pedaço, onde ela está moreninha por fora e amarelinha por dentro, então eu passo uma camada de manteiga e ela se derrete toda... Huuuummmm!!!

Olhando ainda na mesa vejo também, deliciosos biscoitos de polvilho milho verde cozido, bananas fritas no açúcar, pudim de pão, bolo de amendoim, pamonha e curau de milho verde além do leite quentinho e espumante que acabaram de tirar da vaca á poucos minutos. E as frutas fresquinhas colidas na hora. Frutas da época, tipo: Goiabas, laranjas, mexericas, bananas, mamões, pêssegos, mangas... Acho que estou cheia!

Mas vida de roça é assim não comem pra viver, vivem pra comer.

No almoço tem: Arroz, feijão, angu, verduras, carne de porco, farofa, torresmo, macarrão... Ah! E a couve fininha refogada na gordura de porco, mas só um susto, e não cozida como fazem os "Paulistas" de sobremesa tem, doce de leite cremoso, eu amo! Têm queijo com goiabada, pé-de-moleque, arroz-doce e um cafezinho, para quem quiser. Acho que vou estourar! No café da tarde temos, café puro, leite, chás, e sucos de frutas frescas, é claro, acompanhados de rosquinha de nata, pão de queijo, torradas, geléias de jabuticabas.

A noite hora de jantar arroz, tutu de feijão, frango com quiabo, abobrinha com linguiça, costelinha de porco com batatas.

Por hoje cheeeegaaa! Mas tia é tia... E antes de dormir, ela diz que não podemos dormir de barriga vazia, nos dá um copo de leite morno com mel e rosquinha de nata.

E depois desse final de semana na roça passarei a semana inteira á alface e esteira.

Lee Nunes
Enviado por Lee Nunes em 25/12/2008
Reeditado em 12/07/2010
Código do texto: T1352147
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.