O Anjo (Capítulo II - A Menina que carrega a Vida)

Confira também:

O Anjo (Capítulo I - A Menina que viu Deus)

http://www.recantodasletras.com.br/contos/1350217

CAPÍTULO II – A Menina que carrega a Vida

Alguns dias depois, ela começa a se acostumar comigo, e começa a ver também aqueles que são como eu, os outros anjos, ela vê tanto os bons, os celestiais, como os maus, os caídos ou como são mais conhecidos: demônios. Thiago descobriu tudo sobre a traição dela, e profundamente magoado e desesperançoso, retribuiu com a mesma moeda... Celine viu e passou a acreditar mais ainda na fofoca, pensando que ele ja estava com aquela menina antes, eles brigam, ele diz que só a traiu porque ela o fez primeiro, mas a esse ponto um ja não mais acredita no outro. Eles terminam o namoro aos gritos e chingamentos.

E seu pai, Alberto, está preocupado com ela, por que além de tudo que aconteceu entre o Thiago e ela, ela têm lido livros sobre religião, e também pelos seus gritos e sustos que ocorrem quando ela vê os demônios tentando assustá-la, pois eles não podem fazer nada contra ela, pelo menos não enquanto ela estiver sob a proteção do amor do Pai.

Está difícil para a pequena Celine lidar com esse presente, esse dom, ela não tem paz para estudar, perdeu o namorado por acreditar em mentiras e um grande mal entendido, e seu pai pensa que está enlouquecendo. Ela precisa desabafar, e escolheu sua melhor amiga, e é onde estamos indo agora: na casa de Jennifer.

Quando chegamos em frente a casa de Jennifer e Celine grita seu nome, ela não demora a aparecer no portão para nos atender, ou melhor, para atender Celine. Entramos na sala, ela se senta com a amiga no sofá, Celine olha para ‘o nada’ com uma expressão de admiração e diz:

-Jennifer, ele é lindo!

Jennifer faz uma expressão de duvida, olha para onde Celine está olhando e pergunta:

-Ele? Quem?

-Seu anjo.

Jennifer fita o rosto da amiga um pouco assustada e diz:

-Celine, o que está acontecendo com você? Você está estranha, não sai da igreja, grita no meio da aula... Estou com medo

-Jeni... Por favor, acredite em mim, você é a única pessoa que posso confiar, por favor...

Jennifer pensa um momento de cabeça baixa. Depois levanta a cabeça e diz numa expressão de descrença e tristeza:

-Ai... Eu não acredito que vou fazer isso, mas... – Ela respira fundo – Tá bom, digamos que você realmente vê anjos, como você faria para eu acreditar em você?

Celine não sabe responder, então eu a aconselho. Falo com o anjo de Jennifer e ele concorda, então Celine age:

-Jennifer, você vai sentir o seu anjo tocar em você.

Ela se entristece, e quando vai dizer algo a Celine seu anjo paira a mão sobre seu ombro direito, ela sente o seu calor e fica pasma, então olha para trás rapidamente, mas não vê nada senão a parede e sua televisão. Celine sorri para ela, ela se sente confortada e apesar do medo confia em sua amiga. Depois disso Celine explica a ela tudo o que tem acontecido, ela entende algumas coisas e outras não.

Então Jennifer se veste para sair, e conta para sua amiga que conhece um rapaz que estuda sobre Deus, dons do Espírito Santo, anjos e demônios, e outras coisas desse tipo, e talvez possa ajudá-la.

Elas pegam um ônibus, e ali Celine vê uma garota chorando silenciosamente, mas com profunda tristeza, e essa garota prende sua atenção por todo o caminho. Na parada do ônibus que elas vão descer, essa garota vai também. Quando ela desce acidentalmente esbarra em Celine e assim sua bolsa cai no chão, Celine pega a bolsa da desconhecida e a entrega. A garota diz:

-Obrigada, é que eu não estou muito bem, me desculpe por esbarrar em você.

Antes que Celine possa esboçar qualquer frase a garota vira as costas e vai embora as pressas. Elas continuam seu caminho até chegarmos a uma casa simples, Jennifer chama pelo nome do rapaz e ele sai para nos atender, é um rapaz simpático. Todos entram, Celine mesmo estando insegura explica tudo o que aconteceu com ela, o rapaz fica fascinado, porém age como se não fosse a primeira vez que ouve algo semelhante. Então eles começam a conversar:

-Celine, eu tenho certeza que Deus tem um bom motivo para ter dado esse dom a você. O mais incrível é que você não apenas vê, mas fala e ouve os anjos, isso é algo que até hoje eu nunca tinha visto, ou pelo menos não na minha frente.

Celine pergunta com dúvida:

-Como assim? Já existiram pessoas que tiveram esse dom?

-Sim. Por exemplo, Maria conversou com o arcanjo Gabriel, Jacó lutou contra o anjo, Josué conversou como arcanjo Miguel, e Moisés viu Deus.

-Mas o que Deus queria deles? É o mesmo que quer de mim?

-Não sei te responder isso, pois de cada um Deus quis algo diferente.

-E como saberei então?

O rapaz pensa e diz:

-Sinceramente eu não sei, a única coisa que posso te aconselhar a fazer é orar muito, até receber uma resposta, pois isso não depende de nós, mas sim Dele.

-Entendo... E tem alguma coisa que posso fazer? Porque não tenho paz ultimamente, têm sido difícil.

O rapaz se levanta, vai até um armário e pega um livro, então o entrega a Celine e diz:

-Leia, vai te ajudar a entender um pouco do que está acontecendo, uma das coisas que pode te ajudar é o conhecimento, mas principalmente a oração, pois não existe uma 'formula magica' pra facilitar a vida.

O livro está selado, parece que o rapaz nunca o abriu desde que comprou, quando ela rompe o plástico e abre o livro em uma página aleatória, cai um pedaço de papel escrito: ‘Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.’. E logo abaixo uma referência ‘João 6: 27’.

Com dúvida, ela pergunta:

-Foi você que... – O rapaz a interrompe:

-Não questione o que Deus faz, às vezes não somos capazes de compreender o motivo Dele fazer o que faz.

Celine reflete um momento. Então pergunta:

-Deus quer que eu... Trabalhe para Ele?

-Talvez.

-Mas o que farei?

-Bom... Isso é com Ele, ore e peça que Ele te diga.

Depois disso fomos embora, Jennifer nunca esteve tão surpresa em toda sua vida e Celine está confusa. Elas passam a tarde juntas, se divertindo e distraindo um pouco a cabeça.

Ao anoitecer Celine volta para casa, e quando estamos em seu quarto ela olha para mim e pergunta:

-Como faço para falar com Deus? Sei lá... Preciso de uma música, colocar o rosto no chão, me ajoelhar ou juntar as mãos?

Digo para ela com um sorriso:

-Não Celine, não precisa. Colocar o rosto por terra ou ficar de joelhos seria uma demonstração de respeito para com Deus, uma forma de se humilhar na presença Dele e reconhecer que Ele é maior que você, uma musica poderia te fazer relaxar, se soltar, se emocionar, motivar ou até tirar sua concentração, isso varia muito, e você pode juntar as mãos se estiver nervosa, mas você não necessita de nada disso para ser ouvida por Deus.

-E só falar?

-Sim, como você está falando comigo.

Mesmo sabendo que não era necessário se ajoelhar, ela o faz para demonstrar respeito a Deus, isso não é um requisito para que Deus a ouça, mas com certeza Ele vai gostar da sua humilde intenção. Ela fecha os olhos, e respira um pouco, pois está nervosa, afinal ela não ora há muitos anos e tem medo de que Deus esteja magoado com ela, ela mal sabe que Ele está sorrindo e saltando de alegria em seu trono pelo simples motivo de ela querer ser ouvida por Ele. Ela começa:

-Deus, eu sei que já cometi muitos erros, sei que me afastei de você depois que minha mãe faleceu, e que nem sempre entendo o que você quer de mim. Mas eu gostaria de saber o que você quer, não quero saber tudo, porque acho que nem mereço nada disso, mas diga pelo menos o que quer que eu faça pra você pois quero muito fazer.

As simples palavras daquela doce menina que falava com tanta sinceridade, entrega e amor, alegraram o coração do Altíssimo de tal forma que Ele decidiu que faria com que ela ouvisse sua voz, eu me ajoelhei também, diante da presença de Deus no quarto dela.

Ele diz:

-Filhinha, quero que saiba que já perdoei seus erros, e o que importa é que está comigo agora, não importa onde você esteve e o que fez, para Mim o que importa, é que está comigo. Você pode perguntar o que quiser pra Mim, porque você é minha filhinha que eu muito amo. E o que eu quero de você, é apenas te pedir um favor.

Ela não é capaz de conter as lágrimas que escorrem pelo seu delicado rosto. Ela espera o silencio para não ter o risco de interromper o que Deus diz, então diz com determinação:

-Deus, não importa o que seja, eu farei!

-Eu te dou o poder através de meu Filho, Jesus Cristo, para que você leve a Vida as pessoas que colocarei em seu caminho, não importa quem elas sejam ou o que elas fazem ou fizeram, você levará o Meu amor e carinho e cada uma delas.

Celine ainda não tem conhecimento sobre as coisas do Alto, então ela pergunta a Deus:

-Levar a vida? Essas pessoas estão mortas?

Deus acaricia o rosto de Celine com uma brisa, como um pai que acaricia seu filho sorrindo antes de explicar algo que ele é ingênuo demais para compreender, e diz:

-Sim filha elas morreram, mas no coração. Elas perderam a esperança, a fé, o amor, a felicidade, e você vai devolver isso a elas.

Celine sorri e diz:

-Como quiser, Papai.

-Sabia que podia confiar em você Celine. E tem mais algo que você quer me dizer ou pedir?

-Sim: Eu te amo!

Deus sorri e responde:

-Eu também te amo filha!

Nesse momento uma luz forte invade o quarto de Celine e Deus toca com sua Glória o coração da menina, e ela acaba adormecendo.

E a continuação:

O Anjo (Capítulo III - A visita do mal)

http://www.recantodasletras.com.br/contos/1354620