DEIXA O SANTO NO SEU CANTO...

Norina entrou na igreja resoluta. Precisava roubar a pequena imagem de Santo Antonio que havia sido doada por Dona Corilíades -mulher devota que fazia da igreja uma extensão de sua casa...

A necessidade do roubo era estritamente ligada à necessidade de arranjar um noivo que a conduzisse ao altar e segundo o que pode apurar num livro de simpatias, um Santo Antonio roubado de um altar era a arma mais poderosa para alcançar seu intento.

Frequentou a igreja por vários dias observando sua rotina.

Finalmente havia chegado o momento. Aproximou-se do altar lateral em que a imagem havia sido colocada. A estratégia era simples. Ajoelharia para "rezar" para Santo Antonio atrás de uma coluna, num ângulo que julgou adequado para realizar a tarefa; depois levantaria e rapidamente pegaria o santo, colocando-o numa bolsa forrada com jornal, pois todo o cuidado era pouco com aquele que seria seu aliado...Estava trêmula, mas decidida. Já havia passado por três noivados. Um noivo morreu, o segundo partiu sem explicação e o terceiro ela veio a descobrir que mantinha um caso com o vizinho...Não passaria o resto dos seus dias a cuidar de sobrinhos-netos...

Respirou fundo, levantou-se e...

- Se eu fosse você , não faria isso...

Norina por pouco não deixa a imagem espatifar-se no chão, mas tentou em vão parecer casual.

- Dona Corilíades... a senhora...

- Não se preocupe, Norina... eu não vou contar pra ninguém... mas vou te dar um conselho: não o roube... eu fiz a mesma coisa há muitos anos...eu o roubei da igrejinha perto de onde eu morava ...

- A senhora conhece a simpatia?

- Conheço, minha filha... e se arrependimento matasse...

- Mas a senhora se casou...

- Casei, Norina, eu me casei... e continuo casada... mas por que você acha que eu o devolvi? Deixe ele aí, Norina... vai por mim...

Belinda Tiengo
Enviado por Belinda Tiengo em 26/11/2008
Reeditado em 27/01/2010
Código do texto: T1304908
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.