O Dia da Recuperação do Planeta Terra

Ano de 2021, Boa parte de todas as florestas do mundo foram devastadas. Durante muitos anos a ganância do homem veio destruindo tudo que encontrava pela frente, na busca por maiores lucros. Foram anos de noticiários pela TV, jornais, internet e outros meios, mas nada conseguiu diminuir a volúpia humana pelo dinheiro. Agora, nos jornais, duas boas notícias: “A união mundial dos países pela sobrevivência humana conseguiu, unindo esforços conter quase que totalmente o desmatamento” e “Os dez homens mais ricos do mundo juntaram esforços para que haja, em todo o mundo, o dia do replantamento das florestas e espaços antes arbóreos por todo o mundo” Este dia já tem data, é no primeiro dia da primavera, 21 de setembro de 2021. Está havendo um verdadeiro pacto entre os meios de comunicação para angariar os fundos necessários para produzir o maior movimento planetário de todos os tempos “o movimento de recuperação do Planeta Terra¨. Biólogos, ecologistas e várias outras correntes de estudiosos e cientistas do mundo inteiro se uniram a empresas para produzir o maior número possível de mudas de plantas para que o movimento se realize. São milhões de mudas sendo desenvolvidas em todos os cantos do mundo. O momento se aproxima e o homem percebendo cada vez mais a importância de tal fato, está plenamente mobilizado para o movimento.

21 de setembro de 2021, seis horas da manhã, quase toda a população no mundo está desperta. Em todos os bairros do mundo já estão apostos caminhões carregados de mudas de plantas variadas. Qualquer um, imbuído de boa vontade e ferramentas, pode solicitar uma muda de árvore para plantar em frente à sua casa ou em seu terreno, sem nenhum custo financeiro. Nenhuma fábrica trabalhando, o comércio fechado, as ruas movimentadas por pessoas ligadas pelo mesmo objetivo, recuperar a qualidade de vida do planeta. Uma imagem surpreendente, homens e mulheres portando ferramentas e carregando plantas por todas as ruas aonde se vá. Uma verdadeira cruzada em prol do bem comum. Pela televisão, homens influentes do mundo artístico, da mídia e até mesmo presidentes, dão o seu exemplo, plantando árvores e enviando as imagens ao mundo para estimular a população mundial.

No Brasil, em Mato Grosso, Amazonas e outros espaços conhecidos, aportam navios, helicópteros e todo tipo de embarcação, cheios de pessoas, materiais e mudas de plantas para reconstruir a história da humanidade. Estudiosos, especialistas em recuperar o meio ambiente, participam ativamente do movimento.

Terminado o dia, o mundo comemora; 80% de participação mundial. Mais do que o número de árvores replantadas, a conscientização da população mundial surpreendeu a todos e a partir deste dia o dia 21 de setembro passa ser chamado o dia da recuperação do Planeta Terra e todos os anos a partir deste, o movimento se renovará para o bem de todos os seres humanos e de todos os seres que compõem este planeta.

Sonhar faz bem para a saúde e toda realidade primeiro se realiza nos sonhos e já a realizei nos meus e você?