PREMONIÇÃO EM FORMA DE SONHO?

Prestes a completar cinquenta anos, tinha deixado para trás convicções tolas e cultivado no lugar delas perguntas que achei por bem que continuassem sem respostas...Circunstâncias alheias a minha vontade me puseram muito jovem em contato com um mundo espiritual que me atraía pelo fascínio do desconhecido... Com o tempo, porém, tratei de desvencilhar-me do que para mim parecia responsabilidade demais para meus ombros, sempre procurando explicação racional para cada um dos fatos que vivenciava - e não foram poucos, acreditem...

Havia perdido meu pai aos 36 anos de idade, uma perda muito difícil de superar. Naquela manhã, passados 14 anos de sua morte, tive um estranho sonho com ele: estávamos - ele e eu - numa relva, andando devagar...um sonho em preto e branco... Meu pai entregou-me um álbum de fotografias. Em cada página, famílias reunidas em poses tradicionais e antigas...Perguntei a ele quem eram e ele apenas me disse que eram pessoas que já haviam morrido...

- E por que você está me mostrando essas fotos?

- Nada, minha filha... é só pra você passar o tempo... porque em breve você vai precisar de paciência...

- Paciência pra quê, pai?

- Para esperar pela triagem...

Acordei entre feliz por ter "estado"com meu pai e intrigada...

Dias depois, minha mãe, na época com 84 anos, saudável e completamente independente, foi atropelada no centro do Rio, enquanto fazia compras de Natal. Durante a semana em que ela esteve internada lutando em vão pela vida, todos os dias eu era encaminhada a uma fila, a fila de triagem que facilitava o acesso dos visitantes aos pacientes... Coincidência? Premonição? Cuidados de meu pai para me preparar para a perda? Pois é... essas são as tais perguntas que devem continuar sem respostas... melhor assim...

Belinda Tiengo
Enviado por Belinda Tiengo em 26/11/2008
Reeditado em 27/01/2010
Código do texto: T1304114
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.