A EXTINÇÃO DE UM HOMEM

ALBERTO SE DEDICAVA AO NAMORO COM O MESMO AFINCO A QUE SE DEDICAVA A UM EMPREGO.OUVIDOS ATENTOS PARA A AMADA, SORRISOS CORDIAIS PARA AS PIADAS SEM GRAÇAS E FEMINISTAS DAS AMIGAS ENCALHADAS E COMPROMISSO E DEDICAÇÃO A TODAS AS FUTILIDADES QUE A COMPANHEIRA ACHAVA IMPORTANTES.

NA VERDADE COMPANHEIRA ERA UMA PALAVRA QUE FLÁVIA ADORAVA UTILIZAR PARA CONVENCER ALBERTO, DESDE A FICAR HORAS NA PORTA DO VESTIÁRIO FEMININO DE UMA LOJA ATÉ VISITAR A TIA AVÓ EM VOTUPORONGA.

AVÓS SEPARADOS E A CRIAÇÃO PELA MÃE TAMBEM DIVORCIADA QUE AMALDIÇOAVA A EXISTÊNCIA DE CADA HOMEM NA TERRA, ERA O FATOR PRINCIPAL QUE FAZIA COM QUE ALBERTO SE SUJEITASSE AOS CAPRICHOS DE FLÁVIA.

DE MANEIRA NENHUMA ELE QUERIA SER AQUELE CANALHA DESCRITO POR ELAS, NÃO QUERIA SER O EGOÍSTA QUE O AVÔ FOI, NEM O “CACHORRO ARROGANTE” QUE O PAI HAVIA SIDO. ALBERTO NÃO HAVIA SIDO CRIADO PARA ISSO, ELE ERA MAIS E MELHOR, SABIA AONDE ELES HAVIAM ERRADO E DE MANEIRA NENHUMA GOSTARIA DE OUVIR ALGUMA MULHER, SEJA ELA QUEM FOR DESDE MÃE, PASSANDO PELA SOBRINHA E CHEGANDO NA NAMORADA, TECER UM COMENTÁRIO DESTE AO SEU RESPEITO.

ALBERTO ASSISTIA A NOVELA DAS 6, DAS 7 E DAS 8, CALADO E ATURANDO TODA A ESPÉCIE DE TEORIA ABSURDA Á RESPEITO DO COMPORTAMENTO DO VILÃO.SE RESUMIA A VER NO JORNAL O RESULTADO DO JOGO DE SEU TIME DE FUTEBOL POIS A ÚNICA TENTATIVA EFETUADA DE ASSISTIR UM PROGRAMA DE ESPORTE FOI DURAMENTE REPRIMIDA COM HORAS DE DISCUSSÃO SOBRE RELACIONAMENTO, CHOROS SOLUÇADOS E A REPETIÇÃO DA PALAVRA “COMPANHEIRISMO”, QUE NEM MESMO ELE SABIA AONDE SE ENQUADRAVA DENTRO DA DISCUSSÃO, PORÉM QUE FOI MENCIONADA COMO SE FLÁVIA ESTIVESSE LENDO A UM DISCURSO.

ATÉ NA HORA DE FAZER SEXO COM FLÁVIA, ALBERTO TINHA QUE MEDIR SUAS PAVRAS E GESTOS, UM TAPINHA SERIA UM CRIME AFIANÇÁVEL, PORÉM CHAMA-LA DE CACHORRA O TORNARIA PIOR QUE O MARCOLA E O CONDENARIA AO “RDD” DO RELACIONAMENTO, SEM SEXO, SEM CONTATO COM OUTROS COMPANHEIROS E SOMENTE VISITAS SUPERVISIONADAS.

ALBERTO TINHA PELOS SEUS AMIGOS UM MISTO DE INVEJA E ADMIRAÇÃO, GOSTAVA DE OUVIR CADA HISTÓRIA SOBRE AS SUAS AVENTURAS SEXUAIS, POIS ASSIM, MESMO QUE SOMENTE NA IMAGINAÇÃO ELE PODIA IMAGINAR QUE ERA UM DELES.QUE ERA ELE QUEM HAVIA DORMIDO COM A LOIRA BOAZUDA QUE ESTAVA NO BAR NA SEMANA PASSADA, QUE ERA ELE QUEM HAVIA CHAMADO A MORENA DE GOSTOSA DE DENTRO DO CARRO OU ATÉ QUE ERA ELE QUE TINHA PASSADO UMA TARDE INTEIRA DE DOMINGO VENDO UM JOGO PARA DEPOIS ASSISTIR AOS COMENTÁRIOS, SEM NENHUMA INTERRUPÇÃO, CRÍTICA OU DISCURSO QUE MENCIONASSE AS PALAVRAS AMOR, COMPANHEIRISMO OU SENSIBILIDADE.

ISSO ERAM SÓ DESEJOS, NA PRÁTICA TODO ESSE ESFORÇO GARANTIRIA A MANUTENÇÃO DE UM BOM RELACIONAMENTO COM FLÁVIA.

PARA QUE SAIR COM OS AMIGOS DELE, SE OS DELA, ERAM OS NOSSOS, E OS DELE ERAM TODOS GALINHAS INSENSÍVEIS..PARA QUE DIZER QUE UMA MULHER É BONITA SE A DELE É A MAIS BONITA, MESMO QUE ELE SAIBA POR COMPROVAÇÃO QUE ISTO NÃO É VERDADE. COM O TEMPO ALBERTO VIROU O “KEN” O MARIDO DA BARBIE COM QUEM FLÁVIA SONHOU BRINCAR DE CASINHA DURANTE TODA A SUA INFÂNCIA.

O ARMÁRIO DE ALBERTO FICOU LOTADOS DE CAMISAS COM UM ESTILO FUTRISTA E EM TONS ROSAS QUE ELE NUNCA SE QUER PENSOU QUE EXISTISSE E PARA QUE O ROSTO DA AMADA NÃO FOSSE PINICADO PELA SUA BARBA ALBERTO SE SUJEITAVA TODO MÊS HÁ UMA DEPILAÇÃO COM CERA QUENTE COM A MESMA DEPILADORA DA NAMORADA, QUE ERA A ÚNICA A QUE ELA CONFIAVA ALBERTINHO, QUE PASSOU A SER O SEU NOME DITO SEMPRE EM TOM AGUDO POR FLÁVIA.

A AUTO-AFIRMAÇÃO DE ALBERTO PASSOU A SER TÃO DISTANTE QUANTO A PAZ NO ORIENTE, ASSUNTO COM O QUAL FLÁVIA NÃO ERA FAMILIARIZADA JÁ QUE PASSAVA SEMPRE ESSA PARTE DO JORNAL COMENTANDO A NOVELA ANTERIOR, A PRÓXIMA OU A VIDA ALHEIA. ESTA SIM ALBERTO PASSOU A CONHECER PROFUNDAMENTE, NINGUEM ESCAPAVA DOS COMENTÁRIO DELA, SEMPRE BEM INFORMADA.ATÉ A RESPEITO DO PADEIRO ELA FALAVA, SEMPRE TECENDO UMA CRÍTICA. ERA INCRÍVEL COMO ELA TINHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA ALHEIO E COMO CRITICANDO OS OUTROS CADA DIA ELA PARECIA MAIS PERFEITA AOS OLHOS DELE.

APESAR DE SE SENTIR ESTRANHO, ABLERTO SE CONSIDERAVA UM HOMEM EVOLÍDO, UM HOMEM DO SÉCULO XXI, COM O CAVALHEIRISMO DA DÉCADA DE 50.UMA EVOLUÇÃO DE ADÃO.BONITO, INTELIGENTE, BEM VESTIDO E BEM SUCEDIDO.CONHECIA DE PERFUMES DE MUSICAIS E DE GOSTOS FEMININOS.

SEMPRE ALINHADO, SEMPRE EDUCADO, SEMPRE.

FLÁVIA TRAIU ALBERTO, NUMA NOITE DE CHUVA QUANDO SEU CARRO QUEBROU NA FRENTE DE UMA BORRACHARIA, UM MECÂNICO SUJO DE GRAXA COM A BARBA POR FAZER E CHEIRO DE SUOR RASGOU-LHE A BLUSA E A CHAMOU DE GOSTOSA O SAFADO, ARREMESSANDO-A NAQUELA BANHEIRA DE LAVAR PNEUS.POIS É NAQUELA MESMO! ELA PARA TENTAR HIPÓCRITAMENTE IMPEDÍ-LO, OU MELHOR MOSTRA O MÍNIMO QUE FOSSE DE RESISRTÊNCIA O CHAMOU DE SAFADO E ELE FEZ OQUE ALBERTO A ANOS NÃO FAZIA, COLOCOU A MÃO CINZA E PRETA DE SUJEIRA EM LUGARES NÃO MENCIONADOS POR MIM POR UMA SIMPLES QUESTÃO DE EDUCAÇÃO.

ELA NÃO CONSEGUIU ESCONDER POR MUITO TEMPO QUE NÃO TRANSAVA COM UM HOMEM, POIS O DELA, ELA E A MÃE HAVIAM DESTRUÍDO A MUITO TEMPO

Kátia Moraes
Enviado por Kátia Moraes em 18/11/2008
Reeditado em 19/11/2008
Código do texto: T1290685