UMA LOURA QUASE BURRA

Sempre tinha algo importante pra falar, e mesmo que pra muitos não fosse, não se importava. O que valia mesmo era a sua concepção. O que parecia não ser importante para as outras pessoas, pra ela era com toda certeza.
Talvez para muitas pessoas que estavessem de fora, seus problemas não fossem sérios e de difícil solução, assim como também muitas vezes achasse que problemas dos outros também eram fáceis de serem resolvidos. Devido a isso sempre chegava a mesma conclusão, a de que os seus problemas eram os maiores do mundo.
Se ela era bonita? Inteligente? Era sim! Pelo menos esta era sua opinião pessoal. Tinha seu próprio voto garantido, mesmo que alguém de péssimo gosto dissesse o contrário.
Fazia de tudo, ou melhor, deixava de fazer coisas que gostava só pra não ter que mudar de opinião.
Haviam períodos que se sentia assim... Como posso explicar? Assim um tanto deteriorada, principalmente nos momentos que acidentalmente passava diante do espelho. Nesses dias o maldito era seu maior inimigo e se fosse necessário andaria léguas só pra não ter que ficar mano a mano com ele.
Nesses dias usava simplesmente batom para não correr o risco de pagar mico pelo fato de chegar no trabalho com cara de palhaço.
Uma vez por outra fumava. Bebia pouco, e só em algumas ocasiões excedeu. Falei algumas ocasiões, não confunda! Mas sabe como é... Quem é que nunca na vida ultrapassou limites?
Ela não foi nem nunca será diferente das outras pessoas que de uma maneira ou outra ultrapassaram.
Pois bem...
Ela ultrapassou alguns.
Exercícios físicos? Se praticava? Só o que sei mesmo é que da última vez que esteve numa academia jurou nunca mais voltar aquele lugar. Foi várias vezes amolada por um baixinho sem graça que além de intrometido era  ex-marido de uma se suas colegas de faculdade. Vivia trocando os horários, mas o velhote sempre estava lá e ficava sem entender como ele resistia a tanta ergométrica.. Sim! E o pior de tudo foi quando soube que o mesmo era proprietário daquela espelunca. Ficou chateada... Mas pelo menos descobriu o porquê de sua assídua presença.
Quanto a sua inteligência não sei bem o que dizer. Ou melhor, sei. Era inteligente sim!Aprendeu em apenas uma tarde a preparar a panqueca da vovó. Que, aliás, é uma delícia! Todos precisam experimentar...
Não sei se aquela péssima piadinha da loira burra também se atribui as loiras oxigenadas. Ando meio desinformada, mas quando tiver um tempinho vou me inteirar neste assunto. Depois de esclarecida a dúvida darei com segurança meu parecer, não correndo nenhum risco de ser injusta com ela.
Se é loira? Era loira sim! Tingia os cabelos semanalmente, geralmente nas sextas-feiras.
Mesmo sendo loira tinha sempre algo importante pra falar e sabia onde o sapato lhe apertava, desta maneira classificava seus problemas como desejava e sentia.
 
 
Jorgely Alves Feitosa
Enviado por Jorgely Alves Feitosa em 15/11/2008
Reeditado em 19/10/2018
Código do texto: T1285097
Classificação de conteúdo: seguro