COMO CONSERTAR O MUNDO.
Um professor passava o final de semana em sua casa,concluindo sua tese sobre como consertar o mundo.Seu filho brincando em sua volta,toda hora solicitava sua atenção fazendo perguntas e tirando-lhe a concentração.O professor,com o intuito de distrair a criança,pegou um cartaz do mapa-mundi,recortou em vários pedaços,transformando-o num quebra-cabeça.Pediu então para que o menino montasse novamente,esperando que isso o ocupasse por um bom tempo,o suficiente para concluir o seu trabalho.
O menino pegou os pedaços de papel e alguns minutos depois chamou o pai para ver o quebra-cabeça montado.O professor admirado com a rapidez do seu filho,pensou que no mínimo o mapa estaria montado errado,mas qual não foi sua surpresa quando constatou que o mapa-mundi estava perfeito e completo.Intrigado com o fato,perguntou ao garoto como ele haviaconseguido realizar tarefa tão difícil em tão pouco tempo.O menino explicou:
_Pai,você me pediu para consertar o mundo,não foi?Como estava muito dificil de entender aquelas gravuras,resolvi virar as peças do outro lado e percebi que atraz delas havia partes de uma figura de um homem.Achei mais fácil consertar o homem do que o mundo,quando consertei o homem,virei a figura e tinha consertado o mundo,foi fácil pai.
Naquele momento o pai entendeu que,PARA CONSERTAR O MUNDO,ERA PRECISO CONSERTAR O HOMEM.Então,concluiu que PARA TRANSFORMAR O MUNDO QUE ESTÁ A SUA VOLTA,É PRECISO PRIMEIRO TRANSFORMAR-SE A SI MESMO.E assim ,ele pôde concluir a sua tese.