Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos , chegou ao seu lugar na classe econômica e viu que estava ao lado de um passageiro negro.
Visivelmente perturbada , chamou a comissária de bordo.

"Qual o problema, senhora?", pergunta uma comissária.
"Não está vendo?" - respondeu a senhora - "vocês me colocaram ao lado de um negro! Não posso ficar aqui. Você precisa me dar outra cadeira!"
"Por favor, acalme-se" - disse a aeromoça - " infelizmente , todos os lugares estão ocupados. Porém , vou ver se ainda temos algum disponível"

A comissária se afasta e volta alguns minutos depois.
"Senhora , como eu disse , não há nenhum outro lugar livre na classe econômica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar mesmo na classe econômica. Temos apenas um lugar na primeira classe."

E antes que a mulher fizesse algum comentário , a comissária continua:"Veja, é incomum que a nossa companhia permita a um passageiro da classe econômica se assentar na primeira classe. Porém , tendo em vista as circunstâncias , o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável."

 
E , dirigindo-se ao senhor negro , a comissária prosseguiu:"Portanto senhor , caso queira , por favor, pegue a sua bagagem de mão , pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe."
E todos os passageiros próximos que , estupefatos , assistiam à cena , começaram a aplaudir, alguns de pé.

Fonte: internet
ysabella
Enviado por ysabella em 12/10/2008
Reeditado em 12/10/2008
Código do texto: T1224732
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.