10 motivos para ficar mal humorado num dia só

Acordar cedo é sempre um privilégio de quem trabalha, mas acordar cedo com batidas de martelo em pleno sábado é algo que ensurdece qualquer morador. Odiar isso é muito digno, principalmente quando você não consegue sair, pois fica com dor de cabeça o dia todo e consequentemente um humorzinho de mulher na TPM.

Você toma um remédio para aliviar suas tensões e sai com um grupo de amigos. De repente encontra um colega antigo a qual não vê há muito tempo, mas ele é chato e isso não te aborrece. Ainda... A questão é que em duas horas ele não parou de falar e você delicadamente vai ao toalete e põe a cabeça no vaso. Ta, isso não aconteceu, mas suponhamos que você fez isso no pensamento pra poder ir embora justificando que estava todo cagado.

Depois de sair do toalete você foi embora dizendo que estava precisando dar uma passadinha no banco. O que não era mentira, pois a balada a noite seria de lei. Retirar dinheiro nos tempos modernos é mais fácil, não quando seu cartão fica preso na máquina, quebra e não tendo quem culpar, você começa a chutar a droga daquele equipamento burro. Sim, você está discutindo com uma máquina como se ela entendesse e negando todo seu pensamento sobre as facilidades da modernização.

Indo embora ciente de suas atitudes, é hora de ir tomar um café da tarde na casa de uma pessoa especial. Sua lista restrita compõe apenas a doce e delicada mãe. Ao por a mão no bolso para ligar para ela, você se lembra de que deixou seu celular na mesa do seu amigo. Que ótimo, ainda bem que é seu amigo...

Com fome e sem dinheiro lá vai você para o local onde ele estava. Tudo bem, a idéia de não ter mais celular foi superada. Lá foi você desavisado para casa da sua mãe. Claro que a fome não é motivo de desculpa, porque sabemos que gostas muito dela. Sua mãe em casa lhe admira por ter ido até lá, e muito animada fala “Se eu soubesse que você viria pra cá, não tinha deixado à dispensa vazia e teria feito um bolinho perfeito pra você”.

A idéia de perder uns quilinhos não te deixou desanimado, nem mal humorado. Contentando-se com as bolachas e o suco de groselha você foi de volta pra casa pedindo muito para que as reformas do vizinho tivera terminado. Mas que bom, ele morreu. Estourou um cano e interditou o prédio para a felicidade de todos os moradores incendiados. Sim, seu apartamento não foi lesado. Não, você tem que ficar na rua por alguns dias.

Mal comido você já era. Sem dinheiro há relevâncias burocráticas que lhe acalme. Sem celular você ainda sobrevive, mas sem casa?! Sua idéia era de ir à casa da namorada. Ela que nem estava sabendo da farra que você ia fazer a noite. De repente você chega e vê seu colega sentado no sofá fazendo um carinho inocente sobre os seios dela. Sabe aquele amigo tão citado ou excitado, vai saber... Serial o final perfeito, pelo menos o problema do celular você resolveu.

Ir pra sua mãe o acalmaria, já que poderia ligar pra ela antes. As notícias não seriam boas, mas com certeza a janta compensaria suas expectativas de comer bem. Sentado num banco desiludido, batem a sua carteira sem dinheiro e você fica sem documentos para poder pelo menos dizer que um dia foi gente, um cidadão comum que tem uma vida normal. Normal...

Você riria com certeza, mas a história é sua, então chore querido, pois a ligação do seu patrão ajudará a melhorar o seu estado de espírito. Ele lhe despediu. Sim, você não tem porra nenhuma para oferecer a ninguém, nem a você a mesmo.

A última esperança está na casa de sua bela e doce mãe. Mas o inesperado aconteceu mais uma vez. Ela sofreu um acidente depois de escorregar no pacote de bolacha que você comeu. Ajude a manter a cidade limpa e não jogue lixo no chão, porque você pode ficar mal humorado, só que com a carteira vazia, mulher traíra e sem moradia...

Intenção proposta: Narrador e atores contracenando todo o enredo desta história