o elevador
As pessoas estavam entrando no elevador quando um senhor que estava à porta começou:
- o senhor... quanto pesa? – perguntou ao senhor que ia adentrar no elevador.
- ora, mas...
- por favor, senhor, quanto o senhor pesa?
- quem o senhor pensa que é... e ademais estamos com pressa...
- eu sei, senhor, mas...
- é verdade – interveio uma senhora – quem o senhor pensa que é por nos fazer perder tempo com essas... besteiras!!!
- não, senhora, é que eu...
- então não se intrometa no que não é da sua conta – disse um rapaz de terno, parecendo apressado para o trabalho – o senhor me dá licença que estou com pressa...
- mas é que...
- é o que?? – disse outro rapaz, querendo se mostrar perante as pessoas – todos estamos com pressa não vê?? Temos que trabalhar, estudar...
- mas, meu amigo...
- não posso deixá-lo passar, senhor, é pela sua segurança...
- que segurança?? Quem é senhor?? – olha pros lados – cadê o ascensorista... o zelador... o...
- senhor, por favor, é para o bem de todos... não... não entrem...
Com o peso o elevador deu um tranco e saíram todos gritando, apavorados.
- o senhor pode nos dizer o que está acontecendo?!? – disse uma senhora com a mão no peito, arfando.
De repente chega um rapaz uniformizado, cansado de tanto correr - Seu... Seu Miguel, aqui estão... as ferramentas que... o senhor pediu... pra consertar... o... elevador.
Todos emudecem, constrangidos.